Portal Hoje em Dia (MG) ( Primeiro Plano ) - MG - Brasil | - 25-04-2016 - 09:15 - | Notícia original | Link para notícia |
Gigantes do varejo fecham lojas, racionalizam custos e cortam pontos não lucrativos |
Raul Mariano - Hoje em Diarmariano@hojeemdia.com.br25/04/2016 - 06h00 - Atualizado 08h22Compartilhe 2 0Link: Lucas Prates /ESTRATÉGIA - Loja do Magazine Luiza: empresas tentam driblar omaumomento com foco na competitividade e rentabilidade O impacto da crise econômica sobre os grandes grupos varejistas do país está obrigando diversas marcas a pisarem no freio em 2016. A C&A, gigante do segmento de vestuário, já anunciou o fechamento de 12 lojas até o fim do ano. O Via Varejo - grupo que engloba Ponto Frio, Casas Bahia e Bartira - fechou 39 lojas nos últimos meses. Na última semana, a Máquina de Vendas informou que vai unificar as cinco marcas do grupo na Ricardo Eletro, como forma de adequar os custos ao momento vivido pelo país. Mudança Para o presidente do grupo Máquina de Vendas e fundador da Ricardo Eletro, Ricardo Nunes, a característica regional continuará ditando a atuação da companhia após as mudanças. "Respeitamos a marcas locais, inclusive deixaremos as duas bandeiras (a Ricardo Eletro e uma das outras quatro) convivendo juntas em todas as lojas. Vamos manter essa cultura de mix de produto, o atendimento e as ofertas serão customizadas para agradar a todos os perfis de clientes onde quer que eles estejam". De acordo com o grupo, as lojas funcionarão com a bandeira tradicional e com a logomarca da Ricardo Eletro. Os canais de e-commerce seguirão a mesma linha com as duas logomarcas em suas páginas. Desafio "Esperamos um 2016 ainda bastante desafiador. A Companhia está preparada para enfrentar este momento, com foco na competitividade, sem afetar a rentabilidade. Continuaremos com frentes para ajustar os custos ao novo patamar do mercado e buscando novas linhas de receita". Emprego Inadimplência cresce e se transforma em complicador adicional para o comércio Assim como os empresários, o consumidor também está pagando caro pela crise. Com a inflação na casa dos dois dígitos, manter o controle das dívidas se tornou uma tarefa mais difícil. A constatação é de uma pesquisa feita pela de Belo Horizonte (/BH). Palavras Chave Encontradas: Bruno Falci, Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL |
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima). |
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013. |