Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( DC Turismo ) - MG - Brasil - 09-05-2015 - 13:43 -   Notícia original Link para notícia
Viagens corporativas com baixo custo

A utilização dos meios eletrônicos de pagamento nas operações de viagens corporativas já é uma tendência global que está consolidada nos países mais desenvolvidos. Segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), o atual cenário macroeconômico constitui fator de estímulo para a adoção dos meios eletrônicos de pagamento no País, agregado a um inovador recurso de gestão ofertado às empresas clientes que demandam redução de custos.

Trata-se da "Conta centralizada de faturamento", solução encontrada pelas agências de viagens corporativas associadas para proporcionar, de maneira personalizada a cada um de seus clientes, mais prazo para pagamento e, por meio de uma única fatura mensal, conveniência, segurança, redução de custo e simplificação de processos.

"O custo de processamento de cada fatura, incluindo hora/homem, depreciação de investimento em ERP e equilíbrio do cash flow, para as grandes corporações, varia entre US$ 15 e US$ 20, de acordo com estudos de consultorias internacionais", comenta o executivo responsável pelo segmento de agências de viagens do Bradesco Cartões, Manoel Tomaz Vale. Para ele, seguro viagem, de bagagem e a assistência emergencial em viagens são outros importantes benefícios agregados aos meios eletrônicos de pagamento.

Com base nas experiências muito bem-sucedidas e majoritariamente adotadas para compra de passagens aéreas (de 60% a 80% das atuais transações), em 2015 tende a crescer a utilização dessa mesma forma de pagamento na hotelaria, na locação de automóveis, nos transfers, entre outros serviços terrestres, prevê a Abracorp.

De acordo com a entidade, cresce também no mercado de viagens corporativas o reconhecimento da importância atribuída aos benefícios gerados às empresas atendidas, independentemente do porte ou do ramo de atividade, incluindo órgãos públicos. "Principalmente, em razão dos ganhos que os clientes obtêm no gerenciamento das informações, tarefa que é realizada pelas Travel Management Companies - TMCs", complementa o diretor executivo da Abracorp, Gervásio Tanabe.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.