Leitura de notícia
Estado de Minas Online ( Feminino e Masculino ) - MG - Brasil - 03-07-2016 - 11:12 -   Notícia original Link para notícia
Marketing social aquece o espírito e esquenta as marcas


A campanha do ItaúPower Shopping tem foco nos moradores de ruas e animais abandonados

Não é natal, páscoa ou outra data festiva que normalmente leva as pessoas a se sensibilizarem com as dificuldades do próximo. As temperaturas baixas, que vêm provocando recordes negativos na capital mineira - houve dias de sensação térmica na escala negativa dos termômetros - provocam efeito contrário nos mineiros. O frio não veio para congelar e, sim, para aquecer o corpo e a alma das pessoas. Quem tem mais recursos para se proteger do inverno excepcional, sente-se na obrigação de ajudar àqueles que não têm um abrigo quentinho ou roupas adequadas para a época.




E é nesse contexto que as marcas mais sensíveis entram em ação. As empresas têm sido um catalisador importante desse sentimento, muitas vezes adormecido pela correria do cotidiano. Com tanto afazeres, incertezas e informações para absorver neste tempo complicado da economia e política brasileira, pensar na própria sobrevivência e dos familiares parece ser a opção mais acertada. Mas também tem gastado muito tempo pensando na própria sustentabilidade e acabam indiferentes ao engajamento social. Muitas, porém, aproveitam a oportunidade para, com pouco investimento em campanhas, ganhar reforço de marca. Neste período, as inúmeras campanhas de agasalho e doações ocupam bom espaço nas mídias, principalmente televisões, jornais, redes sociais e rádios.



As ações servem aquecer os corações dos clientes pelo calor humano e, ao mesmo tempo, reafirmar o compromisso social da marca, além de proporcionar aproximação com o seu público. Unidos por uma mesma causa, empresas e clientes contribuem para o aquecimento do espírito coletivo e solidário.

DOE CALOR Nessa linha, os shoppings se destacam. Um bom exemplo vem do ItaúPower Shopping, de contagem, que realiza a campanha "Doe Calor" para moradores de rua e também animais abandonados. As arrecadações das doações serão encaminhadas para o Centro Especializado em População em Situação de Rua (Centro POP) e para a ONG Cão Viver, ambos de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. O ponto de coleta está localizado no 2º piso do mall, ao lado da loja Buyticket.



O certo é que as empresas que conseguem assumir compromisso que transcendem sua natureza de produção, garantem vantagem competitiva no mercado.



Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.