Leitura de notícia
O Globo Online (RJ) ( Economia ) - RJ - Brasil - 21-03-2018 - 10:52 -   Notícia original Link para notícia
Remédio deve subir até 2,84% no fim do mês

Em nota, sindicato do setor diz que aumento autorizado é baixo



-BRASÍLIA- O Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma) informou ontem que a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) confirmou um reajuste anual dos preços dos medicamentos de 2,09% a 2,84% em seu sistema de comercialização, a partir de 31 de março.



A resolução da CMED, que formaliza os índices do reajuste, ainda não foi publicada no Diário Oficial da União, o que deve ocorrer nos próximos dias.



Em comunicado, o Sindusfarma se queixou de que, pelo segundo ano consecutivo, "o reajuste dos medicamentos será baixo". Em 2017, lembrou a entidade, a FGV registrou variação de apenas 0,12% no item medicamentos em geral do Índice de Preços ao Consumidor da Terceira Idade (IPC-3i).



Cada categoria de medicamentos terá um percentual diferente de reajuste. Medicamentos genéricos em geral, estatinas, tranquilizantes, expectorantes, antialérgicos, antiepiléticos e outros produtos de uso contínuo ficarão com o maior índice, de 2,84%. (Eliane Oliveira)


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.