Comerciantes vão abrir as portas durante os dias de folia
A adesão dos empresários à 'festa do Momo' vai crescer neste ano Com a consolidação do Carnaval de Belo Horizonte nos últimos anos, aliado ao cancelamento da festa em várias cidades do interior do Estado que passam por dificuldades financeiras, a adesão dos empresários à "festa do Momo" vai crescer neste ano. Para o presidente da associação do hipercentro de Belo Horizonte, Flávio Froes, a tendência é que mais empresários abram as portas dos seus negócios durante o Carnaval. "E já tem gente se preparando para isso. Para alguns setores, o Carnaval é uma espécie de Natal", diz Froes.
Ele afirma que, para os bares e restaurantes, os negócios devem crescer 100% na comparação com dias normais e de 10% a 15% frente ao Carnaval de 2018.
O presidente da de Belo Horizonte (-BH), , afirma que a abertura do comércio durante o Carnaval está relacionada com a mudança de cultura da capital mineira. "O Carnaval hoje é uma realidade, é um evento grande na cidade, que mobiliza muita gente", analisa.
Para Silva, manter as portas abertas durante os dias de folia é uma prática que vem crescendo ao longo dos anos, e a adesão tem aumentado à medida que o evento se consolida na cidade.
O proprietário do Mundo dos Armarinhos, Fausto Izac, conta que espera crescimento de, pelo menos 10% nas vendas com o Carnaval. Ele aumentou o mix de produtos voltados para a data. Nesta terça-feira (19), o presidente da Belotur, Gilberto Castro, apresentou informações sobre o Carnaval 2019 para empresários do comércio e de serviços.
Palavras Chave Encontradas: Câmara dos Dirigentes Lojistas, CDL, Marcelo de Souza e Silva