Leitura de notícia
DCI - Online ( Negócios ) - SP - Brasil - 23-08-2019 - 05:00 -   Notícia original Link para notícia
Fabricação de alimentos cresce 1,3%, mas exportações caem 5%

A indústria brasileira de alimentos apresentou alta de 1,3% nas vendas no primeiro semestre desde ano, sobre o mesmo período de 2018. O resultado, ainda tímido, reflete a atividade econômica fraca.

Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia) e, segundo o presidente da entidade, João Dornellas, a tendência é que a retomada se dê mediante às melhoras no cenário macro.

Os destaquem em vendas reais em comparação com o 1º semestre de 2018 foram: conservas de vegetais/frutas e sucos ( 5,4%); bebidas ( 1,6%); carnes e proteína animal (0,6%) . No primeiro semestre, as exportações de alimentos industrializados foram a US$ 15,9 bilhões, queda 4,6% ante valor verificado em 2018.

Na avaliação de Dornellas, embora os números mostrem tendência de queda, desde abril, se verifica alta na venda externa, puxada pelas carnes bovina, suína e de aves para a Ásia, com destaque para a China, que enfrenta a peste suína. "A perspectiva é de encerrar o ano com vendas em valor próximas ao de 2018, de US$ 35 bilhões", diz o líder da entidade. / Da Redação


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.