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Linkedin ( Notícias ) - SP - Brasil - 23-11-2015 - 07:41 -   Notícia original Link para notícia
CDL-BH inicia campanha para recuperar crédito


A de Belo Horizonte (-BH) estima que cerca de 22 mil consumidores mineiros regularizem suas pendências financeiras junto ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).  que a partir desta segunda-feira tem início mais uma edição da Campanha de Recuperação de Crédito, que a entidade realiza com o intuito de auxiliar na regularização do nome dos consumidores que estão inadimplentes no comércio da cidade. O mutirão vai até dia 28, sexta-feira.

De acordo com o vice-presidente da -BH Marco Antônio Gaspar, ao todo, são esperadas cerca de 40 mil pessoas durante os cinco dias da campanha, número um pouco menor ao registrado no ano passado, quando 40.767 pessoas procuraram a entidade para negociar e 19.975 quitaram suas dívidas.

"Acreditamos que o volume de renegociações será cerca de 10% maior (chegando a 22 mil) em relação ao ano passado. Com a situação econômica do País e financeira das pessoas, é possível que mais gente procure a para quitar seus débitos", justifica.

Gaspar lembra que tanto a inadimplência quanto o volume de dívidas dos consumidores da Capital têm aumentado nos últimos meses, em virtude do aumento do desemprego e do achatamento da renda no País. Segundo ele, para se ter uma ideia, em outubro foi identificado aumento de 1,53% na inadimplência em relação ao mesmo mês do ano passado e de 2,52% no volume de dívidas dos consumidores belo-horizontinos.

"Essa diferença revela que as mesmas pessoas estão se endividando mais, ou seja, estão com mais de uma dívida. Por isso, é tão importante esse tipo de campanha que incentiva a regularização", avalia.


Negociação - Ainda conforme o vice-presidente, as facilidades para negociação das dívidas incluem descontos que podem chegar a 45% sobre o valor corrigido para pagamento à vista. Além disso, o parcelamento da dívida também pode ser feito em até três vezes com descontos que chegam a 35% sobre o valor corrigido.

"Em alguns casos o desconto pode ultrapassar esses índices. Como as negociações são individualizadas, as chances de o consumidor conseguir negociar as dívidas com descontos exclusivos são grandes", explica.

Banco Mercantil, BDMG, Caixa Econômica Federal, Cartões Avista, Dacasa, Excard, Grupo Super Nosso, Leader Card, Losango, Óticas Diniz, Recovery, Supermercado BH, UNA, UNI-BH e Unimed-BH são algumas das empresas que participarão da campanha com estande.

A entidade destaca que todas as empresas participantes irão oferecer vantagens exclusivas a seus clientes para a negociação das dívidas em atraso. A -BH fechou parceria com outras empresas para que a negociação seja feita via entidade.

Gaspar lembra ainda que a campanha é favorável tanto para o lojista quanto para o consumidor. O primeiro, porque tem a oportunidade de receber um pagamento que já estava pendente. O segundo, porque pode quitar suas dívidas, recuperar o crédito e voltar a consumir a prazo.

"Todo mundo sai ganhando, principalmente em um período que antecede o Natal e as pessoas querem voltar ao consumo e os comerciantes precisam elevar as vendas. Acreditamos que boa parte dos inadimplentes deve aproveitar o pagamento da primeira parcela do 13º salário para regularizar a situação financeira", aposta.


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
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