Thaíne Belissa
Adriana Barbosa: foco da Payleven é em MPEs e profissionais autônomos/Murillo Constantino / Divulgação
Pioneira em soluções mobile para pagamento com cartão de crédito e débito, a empresa Payleven aumenta sua atuação em Minas Gerais. Ao perceber o grande potencial do Estado, a empresa investiu em marketing off-line com propagandas em televisão e rádio durante todo o ano passado. O resultado foi um crescimento de 1.402% em número de clientes. Além disso, a marca chegou a mais cidades mineiras, completando 222 no total e com uma taxa de 25% de representação no Estado.
A Payleven é uma empresa global e está presente em 10 países da Europa e no Brasil. Ela desenvolve tecnologia mobile para pagamento com cartão de crédito e débito. Segundo a diretora da Payleven, Adriana Barbosa, a ferramenta oferecida pela marca é composta por um aparelho leitor de chip e senha conectado a um aplicativo. O foco da empresa é em micro e pequenas empresas (MPEs) e profissionais autônomos, que não encontram vantagens nas soluções tradicionais.
"Percebemos que esse público era carente de uma solução que atendesse sua realidade. Isso porque até então as ofertas presentes no mercado traziam muitas barreiras: era necessário ter um CNPJ, negociar com o gerente do banco e pagar uma mensalidade", diz. Para atender esse público, a Payleven criou uma ferramenta livre de burocracia e sem mensalidade. Segundo a diretora, o cliente paga pelo leitor e depois disso apenas as taxas referentes às vendas.
Logo quando lançou a solução, a empresa cobrava R$ 418,80 pelo leitor. No ano passado, a marca desenvolveu uma segunda versão do produto com uma tecnologia muito mais barata. Isso se refletiu diretamente no valor da ferramenta, que baixou para R$ 226,80. De acordo com Adriana Barbosa, a diminuição do preço levou a empresa a um boom de vendas no ano passado. O crescimento foi de 1.314% em relação ao ano passado.
Ela destaca que a ampliação das vendas em Minas Gerais também teve relação com a redução do preço da solução. Mas ela destaca que o Estado teve um resultado ainda melhor com crescimento de 1.402%, acima da média nacional. A diretora destaca que Minas também evoluiu em taxa de penetração da marca: em 2013, a Payleven estava presente em 12% do Estado. Já em 2014, ela passou para 25%, chegando 222 municípios. De acordo com Adriana Barbosa, a expectativa para 2015 é de novo crescimento. "A empresa vai manter as propagandas em Minas Gerais e pretende dobrar o número de clientes no Estado", diz.
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