Investimento é de R$ 35,5 milhões, sendo R$ 23,1 milhões apenas na etapa inicial; C&A e Riachuelo serão âncoras
Nádia de Assis
Com a ampliação prevista, o Uberlândia Shopping passará a ter ABL total de 50.800 metros quadrados/Divulgação
Inaugurado em março de 2012, o Uberlândia Shopping, localizado em município homônimo do Triângulo Mineiro, anuncia a sua primeira expansão. O investimento total é de R$ 35,5 milhões, sendo R$ 23,1 milhões apenas na etapa inicial. Ela contempla mais 5 mil metros de Área Bruta Locável (ABL) destinados a duas novas lojas âncoras, cujos nomes já foram confirmados: C&A e Riachuelo. O montante é financiado com recursos do grupo Sonae Sierra Brasil, proprietário e responsável pela administração do centro de compras.
Com a ampliação, o mall passa a ter ABL total de 50.800 metros quadrados. As obras, que acontecem no segundo pavimento do complexo comercial, começam na próxima semana e devem gerar 150 postos de trabalho. A expectativa é de que elas tenha seis meses de duração. Após o término, 200 colaboradores devem ser admitidos para trabalhar na nova área.
Segundo o superintendente Guilherme Marini, a expansão foi motivada por uma demanda do próprio consumidor e também pelo interesse em manter o acelerado ritmo de crescimento. Ano passado, o faturamento cresceu cerca de 11% frente a 2013. "O desempenho registrado no início de 2015 também foi satisfatório, o que demonstra que o shopping está cada vez mais consolidado, embora este seja um período de desafios para o comércio", avalia.
Marini ainda adianta que o objetivo da segunda etapa do projeto, para a qual serão destinados R$ 12,4 milhões, é abrir espaço para estabelecimentos especializados na prestação de serviços, como escolas e academias. "Já temos uma área preparada no segundo piso. Uma parte será ocupada pelas âncoras, enquanto o restante deve ser direcionado a esse fim", explica. Nesse caso, o cronograma das obras ainda não foi divulgado.
O mall atualmente tem 200 lojas, 93% delas locadas, o que inviabilizava a instalação de outras âncoras dentro do atual espaço. O centro de compras já conta com cinco âncoras, entre elas Zara e Renner, um hipermercado, uma megaloja de materiais de construção, 20 operações de alimentação, cinco salas de cinema e outras lojas satélites. Entre as marcas presentes estão as grifes Le Lis Blanc, John John e Shutz.
A estrutura conta com 2.600 vagas de estacionamento, sendo 350 delas cobertas. O complexo comercial do Triângulo é o único que o grupo Sonae Sierra Brasil administra em Minas Gerais. Além dele, a companhia também está à frente de outros grandes shoppings espalhados pelo país, como o Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, e o Manauara Shopping, em Manaus.
Além da expansão do Uberlândia Shopping, os moradores da cidade passam a contar com outro centro de compras de grande porte a partir de setembro. Trata-se do Praça Uberlândia, projeto da 5R, empresa especializada no desenvolvimento e na administração de shopping centers. Omall terá 35.103 metros quadrados de ABL e 191 lojas.
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