Apesar do atraso nas obras, a Arena da Baixada está garantida na Copa do Mundo. Após realizar uma vistoria nesta terça-feira, a Fifa comprovou a evolução na reforma do estádio e confirmou que Curitiba será mesmo uma das 12 sedes da competição, descartando definitivamente o risco de exclusão da capital paranaense.
No mês passado, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, admitiu publicamente a possibilidade de exclusão de Curitiba, após fazer uma vistoria na Arena da Baixada. Preocupado com o atraso nas obras do estádio, ele deu prazo até o dia 18 de fevereiro para que a reforma apresentasse um avanço considerável.
Diante dessa ameaça, o governo do Paraná e a prefeitura de Curitiba passaram a atuar mais ativamente junto com o Atlético Paranaense, proprietário do estádio, na condução da reforma. Assim, houve um aumento no efetivo de operários e os envolvidos foram atrás de mais recursos financeiros para finalizar a Arena da Baixada.
Finalmente confirmada como uma das 12 sedes, a reformada Arena da Baixada terá capacidade para 43 mil torcedores, com um custo total das obras ainda indefinido, e irá receber quatro jogos da Copa, todos válidos pela primeira fase: Irã x Nigéria, Honduras x Equador, Austrália x Espanha e Argélia x Rússia.
São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte estavam cotadas para receber as partidas, caso Curitiba ficasse de fora da competição.
Nenhuma palavra chave encontrada.