Isto é Dinheiro online ( Negócios ) - SP - Brasil | - 07-11-2015 - 13:45 - | Notícia original | Link para notícia |
O gol de Wizard |
Quase dois anos depois de vender seu grupo educacional, por R$ 1,9 bilhão, o empresário Carlos Wizard Martins aposta em empresas com apelo sustentável e de bem estar. A Topper e a Rainha são suas mais recentes aquisições O empresário Carlos Wizard Martins construiu um campo de futebol society em sua casa, em Campinas, no interior de São Paulo. Nas horas de lazer, ele gosta de bater uma bolinha com os seus 16 netos e seis filhos, dois times completos do nobre esporte bretão. "Com meus netos, eu jogo na defesa", afirma Wizard, nome de sua ex-escola de inglês que ele acrescentou ao seu próprio. "Mas, nos negócios, a minha posição é o ataque." Na terça-feira 3, Wizard mostrou seu poder ofensivo com o anúncio da compra das marcas Topper e Rainha, da Alpargatas, por R$ 48,7 milhões. A transação inclui ainda 20% da operação da Topper na Argentina e no mundo, com exceção dos Estados Unidos e da China - estes países foram contemplados em acordo de licenciamento à parte, que dá direito do uso da marca por 15 anos. Dois anos depois de vender o seu grupo Multi, dona das escolas de inglês Wizard e Yázigi, para o britânico Pearson, por R$ 1,9 bilhão, o empresário demonstra que está voltando à velha forma no mundo dos negócios. Mas, em vez da educação, ele está construindo um grupo de empresas com apelo sustentável. Em agosto do ano passado, por exemplo, ele comprou a rede de alimentos saudáveis e orgânicos Mundo Verde. Em um ano, as franquias saltaram de 140 para 400. Em 2018, a meta é chegar a 600, com uma movimentação de R$ 1 bilhão. No começo deste ano, anunciou parceria com o ex-craque da seleção brasileira Ronaldo Nazario para a criação de escolinhas de futebol batizadas de Ronaldo Academy. As três primeiras unidades já foram abertas no Brasil. Em breve, China e Estados Unidos receberão franquias da academia do Fenômeno. Agora, com as duas marcas esportivas, a ambição de Wizard não é nada modesta. "Queremos fazer da Topper a Havaianas do mercado esportivo", diz, referindo-se a marca bilionária da Alpargatas, que se tornou referência mundial no universo das sandálias. Para ganhar o mercado externo, a Topper concorrerá com a americana Nike e a alemã Adidas, as duas maiores marcas esportivas do planeta. "Ele terá de gastar muito dinheiro em marketing se quiser fazer isso", diz Ricardo Fleury, sócio-diretor da Trevisan Escola de Negócios. "A marca Topper é reconhecida no Brasil, mas precisa ser trabalhada internacionalmente." Nesta semana, Wizard embarca para a China. Na pauta, uma reunião com Jack Ma, o dono do gigante de comércio eletrônico Alibaba. O objetivo é encontrar formas para vender produtos brasileiros por meio do portal chinês. ----- "Queremos fazer da Topper a Havaianas do mercado esportivo" O empresário Carlos Wizard Martins, autor do blog "Como ganhar seu primeiro milhão" no portal da DINHEIRO, falou sobre a compra da Topper e Rainha: Quanto tempo duraram as negociações? Que tipos de sinergias? Quais são seus planos para a Topper e Rainha? E como fazer isso? Nenhuma palavra chave encontrada. |
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima). |
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013. |