Leitura de notícia
MSN ( Esportes ) - SP - Brasil - 02-04-2018 - 00:00 -   Notícia original Link para notícia
Brasil será palco de torneio de juniores que dá vaga para Roland-Garros

Brasil será palco de torneio de juniores que dá vaga para Roland-Garros

© Fornecido por Gazeta Esportiva O mineiro João Ferreira e a paranaense Nathalia Gasparin foram campeões do ano passado

A capital mineira, Belo Horizonte, receberá, entre os dias 12 e 15 de abril, o Roland-Garros Junior Wild Card Competition, reunindo tenistas juvenis, no feminino e no masculino, de diferentes regiões do país. Realizada em conjunto pela Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Francesa de Tênis, a competição será disputada nas quadras do e dá chance aos participantes de buscar uma vaga na chave principal juvenil de um dos mais importantes torneios do calendário, o de Roland Garros, Grand Slam disputado em Paris, na França.

O Roland-Garros Junior Wild Card Competition é voltado para a categoria 18 anos, masculina e feminina, com chave de 16 jogadores entre os tenistas com melhor ranking ITF e, depois, entre os mais bem colocados no ranking da CBT. São catorze pré-classificados e dois wild cards.

Estarão participando do torneio tenistas de oito estados brasileiros e do Distrito Federal - Amazonas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

Os campeões disputarão o qualifying em Paris com os vencedores dos torneios Roland Garros Junior da Índia e da China. Quem ficar com o título na disputa entre os países entra direto na chave principal juvenil de Roland-Garros.

"O RGJWC, é um complemento ao nosso circuito infanto-juvenil, e tem um apelo extra, pois oferece a possibilidade para que os nossos juvenis possam participar de um dos mais importantes torneios do mundo. Neste ano de 2018, apenas três países terão esta oportunidade e é um privilégio que o Brasil seja um deles", ressalta Rafael Westrupp, presidente de CBT.

No ano passado, o mineiro João Ferreira e a paranaense Nathalia Gasparin foram campeões em Florianópolis e viajaram a Paris para a final entre as nações. Em 2015, o paulista Gabriel Decamps venceu a disputa entre os países e garantiu uma vaga na chave principal do Grand Slam juvenil, assim como o brasiliense Gabriel Wagner, em 2016.


Palavras Chave Encontradas: Pampulha Iate Clube
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.

Fatal error: Uncaught exception 'Exception' with message '<b>WARNING 2</b> - Arquivo Unknown -> Unknown: write failed: No space left on device (28)' in /var/www/html/webclipping/admin/Auxiliares/ErrorHandlerFunction.php:46 Stack trace: #0 [internal function]: errorHandler(2, 'Unknown: write ...', 'Unknown', 0, Array) #1 {main} thrown in /var/www/html/webclipping/admin/Auxiliares/ErrorHandlerFunction.php on line 46