Leitura de notícia
Tribuna de Minas Online - Juiz de Fora (MG) ( Cidades ) - MG - Brasil - 26-06-2019 - 07:04 -   Notícia original Link para notícia
Isenção de penalidades para prefeitos mineiros é debatida

A proposta de isentar os prefeitos mineiros de penalidades previstas na legislação pelo descumprimento da aplicação de valores mínimos nas áreas de saúde e educação ou pela extrapolação dos limites previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal será discutida em audiência pública nesta quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG). A proposta faz parte do Projeto de Lei 443/19, que dispõe sobre a regulação das sanções aplicáveis aos gestores municipais em razão do atraso de repasses constitucionais por parte do Governo de Estado, entre 2016 e 2019.

O autor do requerimento para a reunião e também da proposição, deputado Repórter Rafael Martins (PSD), destaca que os prefeitos, junto com a (), acionaram o Poder Judiciário, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para que fossem tomadas as providências legais cabíveis relativas à retenção de repasses. "O Projeto de Lei visa amparar os prefeitos diante do confisco da receita dos municípios no período de 2016 a 2019."

Para a audiência foram convidados o presidente da e prefeito de Moema, , o chefe de gabinete da Presidência do TCE, Carlos Alberto Alvim, o procurador do MPMG junto ao TCE, Daniel Guimarães, advogados e professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).


Palavras Chave Encontradas: AMM, Associação Mineira de Municípios, Julvan Lacerda
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.