Yoki resgata tradições juninas em todo o Brasil com ações urbanas
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Yoki resgata tradições juninas em todo o Brasil com ações urbanas
7 de junho de 2018
Yoki celebra a chegada da festa mais popular e democrática do país com a campanha "Viva Sua Festa Junina", que tem como objetivo promover uma interação mais ampla com os consumidores da marca. Com conceito criado pela agência WMcCann, as ações buscam resgatar as tradições juninas para engajar os consumidores nas diferentes frentes nas quais a marca estará presente durante o período. A marca irá patrocinar e ser a pipoca oficial da Festa da Veja SP, em São Paulo, do Arraiá do () em Belo Horizonte (MG) e da Carvalheira na Fogueira, em Gravatá (PE). Nessas ocasiões, promotores estarão distribuindo pipoca gratuitamente, em carrinhos.
A presença da Yoki será reforçada nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre, com mobiliários urbanos. O destaque fica por conta de um totem olfativo que estará na Av. Paulista, até o dia 11 de junho, na altura do número 900, com pipoca dentro como se estivesse estourando e exalando o cheiro peculiar de pipoca com manteiga pela Avenida mais famosa de São Paulo. A peça foi produzida pela Ótima. Já no dia 12 de junho acontecerá a distribuição gratuita de pipoca nas versões de 50g junto com o jornal Destak em quatro pontos da cidade: JK x Faria Lima, Av. Paulista X Rua Augusta, Praça Panamericana e Shopping Market Place. Ainda em São Paulo, no dia 16, a Yoki promoverá a ativação "Cores nas Ruas" no Parque Vila Lobos entre 10h e 17h, onde o público poderá se divertir com uma Festa Junina ao ar livre com carrinhos de pipoca, bandeirinhas e oficina de chapéu.
Os pontos de venda de todo o país serão transformados em verdadeiros Arraiás Yoki, onde será possível encontrar as quatro tradicionais barracas e os produtos mais procurados de cada uma dessas categorias: A Barraca da Pipoca conta com milho para pipoca e pipocas prontas e de micro-ondas em diversos sabores; na Barraca do Inverno é possível encontrar sopão, chás, caldos, lentilha e grão de bico; na Barraca dos Doces a massa de bolo Yoki Betty Crocker, pé de moleque, paçoca, canjica, amendoim, curau e bolinho de chuva; Já na Barraca dos Salgados ganham destaque a farofa, batata palha, purê de batata e amendoins. Novas fórmulas de produtos também serão apresentadas ao público durante a Festa Junina.
No site de domínio da Yoki e nas redes sociais da marca, será possível encontrar conteúdo próprio com dicas, receitas e materiais sobre a Festa Junina, suas origens e tradições. Os canais possibilitarão aos consumidores encontrarem de maneira rápida e prática, tudo o que precisam saber sobre a comemoração, incluindo a famosa "Calculadora Junina", que determina automaticamente a quantidade de comida e bebida necessárias para sua Festa Junina, com base no número de convidados.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: General Mills
Produto: Yoki Festa Junina
Nome da campanha: "Viva sua Festa Junina"
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques
Direção de criação: Eiji Kozaka e Marcelo Conde
Criação: Eiji Kozaka, Marcelo Conde, Chico Veron, Diego Silva e Miranda Gleiser
Planejamento: Debora Nitta e Juliana Meirelles
Atendimento: Ana Helena Coutinho, Vivian Cecchi, Vitória Carvalho e Andressa Moro
Mídia: André França, Ana Beatriz Martini, Camila Antognoli e Andrea Caldeira
Conteúdo: Gustavo Ricci
VP de Produção: Marcelo Hack
ArtBuyer: Julia Seligmann e Gabriela Takan
Projetos: Jaqueline Travaglin, Denise Kotsubo e Priscila Gazineu
Aprovação pelo cliente: Priscila Pizano e Anne Fernandes
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