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Super Notícia ( Notícias ) - MG - Brasil - 05-10-2019 - 03:10 -   Notícia original Link para notícia
Comércio de BH está animado com Dia das Crianças

Expectativa é de alta de 2,1% nas vendas neste ano; data deve movimentar R$ 2,2 bilhões em BH. Índice de pessoas dispostas a comprar presentes subiu de 42,7% para 43,4%
Os comerciantes de Belo Horizonte estão otimistas em relação ao Dia das Crianças: 59% deles esperam que as vendas sejam melhores do que em 2018, de acordo com pesquisa da Fecomércio MG. O índice de consumidores dispostos a comprar presentes subiu, de 42,7% para 43,4%, mas a maioria das pessoas pretende gastar menos neste ano. A estimativa da /BH é que a data injete R$ 2,27 bilhões na economia da capital e que o varejo cresça 2,1% em outubro, em comparação com o mesmo mês do ano passado.

"Esse otimismo é explicado pelo fator econômico e pelo fator histórico. O segundo semestre apresenta desempenho mais favorável do que o primeiro para o setor produtivo de forma geral, devido às datas comemorativas importantes e à injeção de renda, com o 13º salário, pago a partir de novembro, e as contratações temporárias", afirma o economista-chefe da Fecomércio MG, Guilherme Almeida. Segundo ele, apesar da recuperação lenta da economia, a inflação controlada e o aumento da ocupação também favorecem as vendas.

Enquanto 71,6% dos consumidores pretendem pagar as compras à vista, com dinheiro, a maioria dos comerciantes acreditam que a principal forma de pagamento será o cartão de crédito parcelado. "O consumidor tem intenção de pagar com dinheiro para se ver livre da dívida, porque daqui a pouco vêm Natal e janeiro, com gastos obrigatórios. Mas o empresário já tem uma visão mais prática e sabe que o que acaba ocorrendo é o consumo via cartão de crédito", diz Almeida.

De acordo com o levantamento da /BH, o tíquete médio dos presentes neste ano será de R$ 100,22, valor 11,4% menor do que o do ano passado. No entanto, a expectativa é que cada consumidor adquira dois produtos - em 2018, era um. "A taxa de desemprego, apesar da queda, ainda está em patamares elevados. As pessoas estão dando preferência a valores que cabem no bolso e evitando o endividamento a longo prazo, pesquisando preços e buscando promoções", explica a economista da entidade, Ana Paula Bastos.

Ri Happy, a expectativa é de crescimento nas vendas no Dia das Crianças, a segunda melhor data do ano para a empresa. Cerca de 3.000 trabalhadores temporários foram contratados em todo o país para reforçar o time até o dia 14 de outubro. "O brinquedo continua sendo a grande estrela de datas como o Dia das Crianças", diz a diretora de marketing do Grupo Ri Happy, Flávia Drummond. Segundo ela, bonecas Baby Alive e LOL são alguns dos destaques deste ano.

O gerente de e-commerce da rede de lojas Estripulia, Sérgio Murilo Moura, diz que as vendas online já estão em alta. "Esperamos vender mais do que no ano passado. Estamos vivendo a febre do Lucas Neto, que está saindo com uma linha de brinquedos, a expectativa é que venda bastante", diz.


Palavras Chave Encontradas: CDL, Criança
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