Leitura de notícia
Os Novos Inconfidentes - BH (MG) ( Notícias ) - MG - Brasil - 14-09-2019 - 17:21 -   Notícia original Link para notícia
Como a inovação pode potencializar os negócios do comércio e varejo

Foi-se o tempo em que a cara do comércio e varejo se resumia às lojas de rua e shoppings, vendas e a um tipo de comunicação face a face. O terceiro milênio e suas invocações tecnológicas transformou a maneira como interagimos, compramos e negociamos. Produtos a um clique, oportunidade de empreender com um público a milhas de distância, redes sociais que "surpreendentemente" te mostram exatamente o que você acabou de comentar para comprar. Tudo isso transformou o mundo de negócios e varejo. E o protagonismo hoje é daqueles que conseguem inovar nos negócios, principalmente em um período de crise econômica e política. O conceito de startup se firmou no Brasil nesse cenário. Segundo dados da Startupbase, no país são 12.771 startups geridas por 10.570 empreendedores. "Quando falamos em inovação, o pensamento comum é associar ao uso de tecnologias, uma ferramenta, um aplicativo. Isso é importante, mas, às vezes, uma mudança de gestão, inovar na qualificação, traz o diferencial para o seu negócio", declarou o presidente da /BH, . Durante este fim de semana acontece em Belo Horizonte o Startup Weekend Retail Minas Gerais, na sede da /BH. O evento mundial organizado pela Techstars e apoiado por empresas como o Google aposta no desafio de criar uma startup que traga soluções para o varejo 54 horas. 95 mineiros participam dessa aposta. "É um projeto mundial que estamos trazendo para Belo Horizonte focado especialmente no varejo. O que vai ser discutido aqui são as formas de inovação que podem efetivamente agregar valor aos negócios das pessoas, independentemente do tamanho", destacou o presidente da entidade. Além da criação de soluções para o negócio, a formação de uma rede de contatos é a máxima em eventos do tipo. Em tempos de conexão, a partilha de informações e conhecimentos também pode ser fundamental para agregar valor aos negócios. "É uma ligação entre empreendedores, pessoas que querem empreender e que querem buscar soluções para o comércio e serviços de Belo Horizonte. Este é um momento de integração entre essas pessoas e as empresas, e da capital com quem vem de fora", completou Souza e Silva.


Palavras Chave Encontradas: CDL, Marcelo de Souza e Silva
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.