Leitura de notícia
G1 ( Minas Gerais ) - RJ - Brasil - 10-09-2019 - 19:34 -   Notícia original Link para notícia
Kalil diz que ônibus sem cobradores não serão retirados das ruas: 'só prejudica quem não pode ser prejudicado'

Prefeito disse ainda que atitude das empresas pesará na negociação de reajuste da tarifa. Durante fiscalização nesta segunda-feira (9) fiscalização retirou ônibus das ruas.
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) afirmou nesta terça-feira (10) que decidiu não retirar mais de circulação os ônibus que forem flagrados sem cobrador. Para o prefeito, a atitude prejudica mais o usuário do transporte.

"Cometemos um erro gravíssimo ontem que foi tirar o ônibus circulação. Tirar 14 ônibus, onde o sistema de transporte tem aproximadamente 3.400 ônibus, é uma piada de péssimo gosto né. O empresário não tá nem se lixando para isso. O empresário de ônibus só sente uma coisa. É mexer no bolso dele.

Agentes da BHtrans e representantes da Comissão de Transportes da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) fizeram, nesta segunda-feira (10) uma operação em um terminal. Veículos que estavam sem o cobrador tiveram as licenças de circulação recolhidas e os motoristas tiveram que retornar à garagem.

Durante visita ao novo Centro de Referência em Saúde Mental Álcool e outras drogas, no bairro São José, na Região da Pampulha, Kalil afirmou que, em caso de irregularidades, a fiscalização vai aplicar multas, e que a atitude das empresas pesará na negociação para reajuste de passagens.

"Tá certo então nós vamos multar, e nós temos um acerto para fazer no final do ano e eles sabem muito bem, que é a tarifa contratual. Então é isso que o empresário sente. Tirar 14 ônibus de circulação só prejudica quem não pode ser prejudicado que é o usuário. É muito melhor um ônibus que tá sendo burlado por falta de trocador mas tá rodando, do que a pessoa ficar esperando no ponto e o ônibus não chegar".


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.