Mais de 4.600 empresas e entidades vão participar da Semana do Brasil, iniciativa do governo federal que propõe dez dias de descontos e promoções no comércio e no setor de serviços do país. A campanha começa na próxima sexta-feira, dia 6, quando algumas lojas vão funcionar em horário diferenciado, e vai até 15 de setembro, de forma a incluir o Dia da Independência. Além de incrementar as vendas e aquecer a economia, o projeto de uma "Black Friday brasileira" visa incentivar, segundo o governo, o patriotismo. Segundo a de Belo Horizonte (/BH), a campanha é uma oportunidade de lojistas atraírem e fidelizarem os consumidores. A expectativa é de acréscimo de 25% nas vendas na capital no mês de setembro, de R$ 1,2 bilhão para R$ 1,5 bilhão. Entrevistado: Guilherme Almeida, economista da Fecomércio MG.
Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
Semana do Brasil - 20h35
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