Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( Economia ) - MG - Brasil - 30-08-2019 - 00:00 -   Notícia original Link para notícia
Recuperação de crédito avança 6,58% nos últimos 12 meses na Capital

A recuperação de crédito na capital mineira apresentou alta de 6,58% em julho no acumulado dos últimos 12 meses. Este é o quarto aumento consecutivo acompanhando a trajetória de queda da inadimplência apresentada desde o mês de abril, neste tipo de comparação. Os dados do Indicador de Recuperação de Crédito do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) foram divulgados pela de Belo Horizonte (-BH).

De acordo com o vice-presidente da entidade, Marco Antônio Gaspar, a melhora do cenário de emprego no Estado tem sido o principal fator para o movimento.

"A primeira medida das pessoas é quitar as dívidas para retomar o crédito e voltar a ter condições de comprar", explicou.

Além disso, segundo ele, a redução dos juros também tem favorecido o desempenho, uma vez que deixa as dívidas mais baratas. Por fim, a inflação sob controle e em patamares considerados baixos também ajuda as famílias a terem mais renda disponível, podendo pagar as dívidas.

"A expectativa do saque de até R$ 500 do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e a primeira parcela do 13º salário, nos próximos meses, favorece ainda mais este cenário, já que as pessoas terão ainda outros recursos à disposição para honrar seus compromissos financeiros", afirmou.

A pesquisa aponta ainda que o número de dívidas quitadas em julho registrou crescimento de 1,33% na variação acumulada em 12 meses.

"O cenário de juros baixos contribui para que as pessoas negociem suas dívidas em parcelas que cabem no bolso. Desta maneira, os inadimplentes conseguem pagar as dívidas menores e o número de débitos honrados cresce", finalizou.


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.