Leitura de notícia
Estado de Minas Online ( Cultura ) - MG - Brasil - 25-02-2017 - 09:38 -   Notícia original Link para notícia
Anna Marina - Velhos tempos

Carnaval elegante

O carnaval se democratizou mesmo. Foi para as ruas e praças, abandonando os salões. Em BH, há algum tempo, além da folia popular, havia bailes elegantes nos clubes mais prestigiados, que se mantiveram até o despontar deste século. Para o pessoal abonado da praça, o calendário obrigatório das quatro noites de folia era comparecer às festas apontadas como imperdíveis pela crônica social.

%u2022 %u2022 %u2022
A abertura, no sábado, ficava por conta do baile à fantasia do Automóvel Clube. Só se entrava com fantasia de luxo ou traje a rigor (smoking, summer e longos). No domingo, os indicados eram o Baile Chinês do Country Clube e o baile à fantasia do Minas Tênis Clube. Na segunda-feira, era a vez do Baile do Marinheiro, no Iate. Nostalgia do mar. Fantasia de marinheiro ou traje a rigor. Na segunda-feira, o encerramento ocorria no Baile do Havaí, do , onde os sarongues abundavam. Ainda tem muito baile por aí, mas, decididamente, sem o charme daquele saudoso grupo.


Palavras Chave Encontradas: PIC
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.