Fred Rocha - BH (MG) ( Notícias ) - MG - Brasil | - 03-01-2019 - 09:50 - | Notícia original | Link para notícia |
Tendências e ideias do pequeno comércio para 2019. |
E vamos para mais um artigo que nos contará sobre os novos caminhos que devemos seguir com os nossos negócios! Apesar da palavra tendência me incomodar pela quantidade de vezes que Se você tem um negócio, ou sendo mais especifico um comércio, é importante ler Primeiro vamos entender alguns acontecimentos, o cliente sumiu? Essa conversa de que o cliente sumiu totalmente da loja não é verdade, o cliente sumiu apenas da loja de tijolos, ele continua visitando as lojas no Instagram, no Facebook no WhatsApp no Será que estamos dando a devida importância para os clientes? Se você tem o Instagram da sua loja, te garanto, que entram 10 vezes mais pessoas por dia no seu Instagram do que na sua loja de tijolos! Estou certo? E olha que só falei do Instagram, agora imagine todos os canais de Há anos falamos do Varejo Multicanal e a importância de entender como suprir as necessidades do cliente em cada ponto de contato. Quase todos os negócios já Então o que trato como tendência já é uma realidade nos negócios. Precisamos andar mais rápido. Atender bem o cliente que hoje é considerado intangível. Ou seja, este cliente não conseguimos ver e muito menos pegar. Se não prestarmos atenção devida, ele passará batido. Vamos lá? 01 - Reconhecimento dos pontos de contato como canais com poder real de venda. Qualquer ponto de contato utilizado pelo negócio, seja ele qual for(WhatsApp, Facebook, Instagram, E-mail, Marketplace ou loja virtual),passa a ter a capacidade efetiva de comercializar produtos e serviços com independência de qualquer outro canal de venda. Até então, considerávamos e entendíamos que estes pontos de contato apenas como canais de comunicação com o cliente! E hoje são considerados muito mais que isso. 02 - Gerente de Canais de Vendas É primordial ter gestões exclusivas para cada canal de contato com seu 03 - Integração entre canais de contato Para a continuidade de um bom atendimento dos clientes, independente 04 - Integração de lojas físicas e virtuais Esta transformação já está acontecendo em muitas empresas. O objetivo 05 - Lojas físicas X showrooms Os atendimentos aos clientes vem crescendo de forma efetiva através 06 - Nichos de Mercado Essa tendência sempre existirá para os pequenos negócios! O futuro é o Trata-se de um mercado com grande potencial, mas pouco explorado pelo 07 - Atendimento Mas o que atendimento está fazendo aqui em tendências? Com o avanço Mãos a obra! Feliz 2019 Gostou compartilhe ou marque amigos. Nenhuma palavra chave encontrada. |
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