Leitura de notícia
Portal Exame ( Economia ) - SP - Brasil - 07-08-2019 - 10:37 -   Notícia original Link para notícia
Vendas no varejo do Brasil avançam 0,1 % em junho, diz IBGE

Comparadas com um ano antes, vendas caíram 0,3 por cento sobre um ano antes



Vendas: expectativa era de alta de 0,50 por cento na comparação mensal (NurPhoto/Getty Images)


São Paulo - As vendas no varejo brasileiro avançaram 0,1 por cento em junho na comparação com o mês anterior e caíram 0,3 por cento sobre um ano antes, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira.


O resultado veio abaixo da mediana ( 0,5%) das estimativas calculada pelo Projeções Broadcast a partir do intervalo que ia de uma queda de 0,3% a um avanço de 1,4%.


Na comparação com junho de 2018, sem ajuste sazonal, as vendas do varejo tiveram baixa de 0,3% em junho de 2019. Nesse confronto, o resultado também veio pior que a mediana das estimativas, que era positiva em 0,7%. As projeções iam de uma redução de 1,6% até uma elevação de 1,9%.


As vendas do varejo restrito acumularam crescimento de 0,6% no ano. No acumulado em 12 meses, houve avanço de 1,1%.


Quanto ao varejo ampliado, que inclui as atividades de material de construção e de veículos, as vendas ficaram estáveis (0%) em junho ante maio, na série com ajuste sazonal.


O resultado veio abaixo da mediana ( 0,6%) das estimativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, que esperavam desde um recuo de 0,4% a uma alta de 1,2%.


Na comparação com junho de 2018, sem ajuste, as vendas do varejo ampliado tiveram alta de 1,7% em junho de 2019. Nesse confronto, as projeções variavam de um recuo de 5,4% a alta de 4,6%, com mediana positiva de 2,2%.


As vendas do comércio varejista ampliado acumularam alta de 3,2% no ano. Em 12 meses, o resultado foi de avanço de 3,7%.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.