Leitura de notícia
O Contorno de BH - MG ( Notícia ) - MG - Brasil - 02-08-2019 - 00:00 -   Notícia original Link para notícia
Consumidor deve optar por roupas para presentear no dia dos pais

O dia dos pais está chegando e os compradores já estão atentos em quais serão os presentes dessa temporada. A pesquisa da /BH apontou que as roupas serão o produto mais procurado neste Dia dos Pais para presentear, conforme 77,1% dos entrevistados.

"A escolha pelas roupas se deve ao fato da grande variedade de produtos e preços disponíveis para escolha", afirma o presidente da /BH. Os calçados ficaram em segundo lugar na ordem de preferência para presentear os pais (16,1%). Em seguida aparecem os perfumes/produtos de barbearia (8,8%), acessórios como cintos, carteiras e bonés (4,8%) e relógios (3%), material esportivo (1%) e os que ainda não decidiram pelo presente somam 2,8% do total.

Na capital mineira, mais da metade dos consumidores irá presentear no Dia dos Pais. A pesquisa apontou que 56,4% dos consumidores irão presentear. "O número de consumidores que irá presentear em 2019, comparado com o ano passado, cresceu 8,7%", explica Souza e Silva. "Impulsionado por esse crescimento, a /BH estima que R$ 1,82 bilhão seja injetado na economia de Belo Horizonte no mês de agosto", completa. Os consumidores que afirmaram que não irão presentear totalizam 43,6% dos entrevistados. Entre os motivos para não presentear estão: não tem ninguém para presentear (61,9%), falta de dinheiro (18,8%), corte nos gastos (9,7%), o pai mora longe (4,9%), desemprego (4,3%) e está endividado (0,4%).

Educação financeira

Segundo a pesquisa, oito em cada dez consumidores comparam preços antes das compras Para 82,6% dos consumidores entrevistados é um hábito frequente pesquisar o valor dos presentes em diferentes lojas, antes de efetuarem as compras. Os que fazem este tipo de levantamento sempre totalizam 51,2%. Já 26,3% quase sempre pesquisam os preços e 5,1% às vezes fazem uma pesquisa de preços. Os consumidores que raramente pesquisam preços somam 9,7% do total de entrevistados. E aqueles que nunca pesquisam totalizam 7,7%


Palavras Chave Encontradas: CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.