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O Contorno de BH - MG ( Notícia ) - MG - Brasil - 29-07-2019 - 00:00 -   Notícia original Link para notícia
No Dia dos Pais a preferência é por lojas de rua e presentes abaixo de R$ 100

A primeira data comemorativa do segundo semestre do ano, o Dia dos Pais, promete aquecer as vendas do comércio de Belo Horizonte. Segundo pesquisa da de Belo Horizonte (/BH) com consumidores da capital mineira o dinheiro será a forma de pagamento mais utilizada pela maioria dos consumidores (74,1%). Já 18,1% dos consumidores vão optar em pagar as compras no cartão de débito e 4,8% à vista no cartão de crédito.

"A taxa de desemprego no País ainda está elevada, e as pessoas estão evitando situações que possam gerar o endividamento. Por isso elas estão optando pela compra do presente à vista, dando preferência ao pagamento em dinheiro", esclarece o presidente da /BH, . Apenas 3% dos consumidores afirmaram que irão parcelar as compras no cartão de crédito.

Segundo 62,3% dos entrevistados, o local escolhido para adquirir o presente para o Dia dos Pais é a loja de rua. O shopping center foi a opção citada por 22,3% dos consumidores como lugar ideal para a realização das compras, seguido pela internet (15,4%). Os consumidores que optaram pelas compras nas lojas de rua irão adquirir produtos com tíquete médio de R$ 78,12. Nas compras em shopping, o tíquete médio aumenta um pouco, chegando a R$ 109,04. Mas o maior valor fica por conta das compras realizadas pela internet: R$ 114,93.

Para 60,5% dos consumidores, a comemoração do Dia dos Pais não ficará restrita apenas ao presente. O almoço em casa foi a opção citada por 57,8% dos entrevistados para celebrar a data, seguida do almoço em restaurante (2,7%). Para quem vai comemorar a data com almoço em casa ou em restaurante, o tíquete médio deve girar em torno de R$ 43,27 com maior concentração na faixa até R$ 50 (37,8%). Já 39,5% dos entrevistados disseram que não irão comemorar a data.

Enquanto isso, 74,2% dos consumidores, o preço dos produtos é o que mais os atrai na hora das compras. O segundo ponto que chama a atenção dos entrevistados é o bom atendimento (48,8%). Os demais atrativos citados foram: agilidade no atendimento (30,2%), promoções e sorteios (9,7%), educação e cortesia dos funcionários (7,7%), qualidade do produto (4,9%) e ambiente agradável (1%).

Já o principal fator que pode dificultar as compras, segundo a maioria dos entrevistados (61,8%) é o alto preço dos produtos. As demais dificuldades apresentadas foram: atendimento ruim (36,7%); qualidade dos produtos (5,8%), lojas muito cheias (4,8%), pouca variedade de produtos (3,8%), pouca flexibilidade na negociação (3%) e juros altos (2,8%).


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, Marcelo de Souza e Silva
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