Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( Negócios ) - MG - Brasil - 10-07-2019 - 10:10 -   Notícia original Link para notícia
Frelanzza reforça atuação em Minas Gerais

Fábio Monti Pedro: nosso produto tem maior valor agregado - Crédito: Divulgação


O mercado mineiro está no foco do grupo paulista Frelanzza, que atua há 45 anos no setor têxtil. Especialista na produção de protetores de colchão, produto que representa 40% do faturamento, o grupo está reforçando sua atuação comercial em Minas Gerais, onde a presença ainda é tímida. A expectativa do sócio Fábio Monti Pedro é que a expansão para o Estado gere um aumento de até 15% no faturamento do grupo.


A empresa tem uma fábrica no interior de São Paulo e comercializa seus produtos por meio de parceiros, como lojas de colchão e do setor de cama, mesa e banho. No Brasil, o principal mercado do grupo é São Paulo, onde os produtos da Frelanzza estão pulverizados em diversos parceiros. Em Minas Gerais, o grupo só está presente nas lojas da Tok&Stok e, por isso, o sócio acredita que há muito espaço para crescer.


"Nosso foco será principalmente em Belo Horizonte e região metropolitana. Já estamos em contato com os empresários locais e queremos expandir na região por meio das lojas de colchão e de cama, mesa e banho", explica.


O sócio acredita que a expansão em Minas Gerais pode repercutir significativamente no faturamento do grupo: ele espera um crescimento de 10% a 15% de receita.


Entre os produtos que podem ajudar a Frelanzza na expansão este ano está um protetor de colchão anti-stress, que já está sendo exportado para os Estados Unidos e, em breve, estará disponível nas lojas brasileiras. Segundo Fábio Monti Pedro, trata-se de um protetor desenvolvido com tecido especial, que tem fibra de carbono e que ajuda no alívio da energia estática do corpo humano.


Segundo o sócio, o produto já foi testado na Europa e ficou comprovada a sua eficácia para antecipar em até 20 minutos o sono de quem o utiliza.


"Durante o dia a gente acumula energia estática no contato com o ar ou atrito com a roupa. É inclusive essa energia que nos dá aqueles pequenos choques quando encostamos nas coisas. Ao deitarmos no colchão para dormir, essa energia precisa ser dissipada e o protetor ajuda nesse momento", detalha.


Fábio Monti Pedro destaca que o produto da Frelanzza também se destaca por ter maior valor agregado a um baixo custo. Segundo ele, isso é possível porque a fábrica tem uma produção verticalizada, que inclui desde a produção da fibra de poliéster até o produto acabado e embalado.


"Isso nos diferencia em relação aos concorrentes, que terceirizam boa parte da produção. Entregamos ao cliente um produto de qualidade e conseguimos manter preços justos porque absorvemos 100% da produção", diz.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.