Leitura de notícia
G1 ( Triângulo Mineiro ) - RJ - Brasil - 09-07-2019 - 09:00 -   Notícia original Link para notícia
Prefeitura de Uberlândia contrata 405 profissionais de apoio escolar

Vagas incluem atuação em sala de aula, educação especial e infantil. Contrato vai até o dia 20 de dezembro, mas há possibilidade de prorrogação.
A Prefeitura de Uberlândia anunciou, nesta segunda-feira (8), a contratação de 405 profissionais de apoio para a educação especial e educação infantil (zero a três anos) para a rede de ensino local.

Eles iniciam as atividades no dia 31 de julho e os contratos têm término no dia 20 de dezembro, quando se encerra o ano letivo, com possibilidade de prorrogação. A decisão é cumprimento à Lei Municipal nº 661, de 8 de abril de 2019, que criou o cargo "profissional de apoio".

Na última sexta-feira (5), o Município divulgou a abertura de 1.778 vagas em concurso público mais cadastro reserva para 89 cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior. Destas, 1.188 oportunidades são para profissionais da área de Educação.

No ano passado, o G1 já havia divulgado os reflexos do remanejamento de servidores feito nas escolas municipais de Uberlândia. À época, as escolas relataram problemas por causa da falta de profissionais fixos nas bibliotecas, o que resultou na interrupção de projetos.

Segundo a Prefeitura, no início da tarde desta segunda, o primeiro grupo de 20 aprovados no processo seletivo, realizado em 7 de dezembro do ano passado, já recebeu orientações sobre o cargo.

"A contratação é uma forma de valorizarmos, sobretudo, o aluno que precisa de atenção educacional especializada, já que tanto os professores de apoio quantos os cuidadores atuarão especificamente com essa finalidade", afirmou a Secretária Municipal de Educação, Tânia Toledo.

Conforme a Administração, a expectativa é que, ainda nesta semana, 147 profissionais recebam o encaminhamento para o curso de capacitação.

Até o dia 12 de julho, as funções de professor de apoio e cuidador são realizadas por meio de extensões de cargos. Com o término do contrato temporário, os novos servidores passam a assumir os postos.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.