Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( Negócios ) - MG - Brasil - 06-07-2019 - 10:23 -   Notícia original Link para notícia
Belo Horizonte ganha loja da icônica moto Vespa

O Grupo Valence foi escolhido para ser o distribuidor exclusivo da marca de scooters Vespa em Minas Gerais. A inauguração do espaço Mondo Vespaaconteceu na quarta-feira na Capital mineira e promete ao consumidor uma experiência com a legítima scooter italiana fabricada pela montadora Piaggio.

A proposta da marca vai além da estrutura convencional de uma distribuidora e oferece aos clientes e fãs da marca um espaço Boutique de 150 m². Como diferencial, serão comercializados no Mondo Vespa os modelos Vespa Classic VXL 150, Vespa Classic SXL 150, Vespa 300ie e Vespa 300 Super. Além disso, os consumidores terão a opção de customizar as cores dos bancos, acrescentar descanso lateral, para-brisas, entre outras opções.

A expectativa do diretor Comercial do Grupo Valence, Sérgio Costa, é que sejam vendidas 300 motos no primeiro ano do espaço, com um faturamento de R$ 6 milhões. Além de Belo Horizonte, capitais como São Paulo, Florianópolis, Rio de Janeiro e Brasília contam com uma loja Vespa Brasil.

"Há uma possibilidade também de expandirmos esta iniciativa para outras regiões como o Triângulo e o Sul de Minas", afirma Costa.

A aposta do Grupo Valence nesse projeto faz parte da valorização dahistória e da contribuição que a Vespa tem no País, como destaca o presidente da Asset Beclly Piaggio Vespa, Giuseppe De Paola.

"Queremos torná-la, junto à Piaggio, referências nacionais no setor de scooters. O objetivo é oferecer em todo o Brasil, mais do que apenas uma opção de transporte, mas sim uma nova solução de mobilidade urbana, dentro de uma concepção fashion, sofisticada e autêntica", ressalta.

Mercado - A chegada de uma distribuidora exclusiva no Estado reflete o aquecimento no mercado de scooters em Minas Gerais e a Mondo Vespavai comercializar para todo o Estado, além da previsão de expansão de negócios com oficinas autorizadas em cidades estratégicas devido ao crescimento desta fatia do mercado de motocicletas.

De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), em janeiro de 2019 houve um aumento no emplacamento de scooters, como mostram dados do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). A Abraciclo informou que o segmento teve alta de 13,3% em relação a janeiro de 2018 e, se comparado com dezembro do ano passado, o aumento foi de 26,8%.

O fenômeno ocorre porque as scooters têm a vantagem de vincular sofisticação, tecnologia e design moderno, além de serem utilizadas como meio de transporte cotidiano. O gerente Comercial da Mondo Vespa, Bruno Fichel, ressalta o potencial de crescimento do setor de scooter no mercado nacional.

"Assistimos à ascensão de um novo cliente, que busca soluções de mobilidade urbana. Este movimento é claro e demonstra uma nova tendência: o Brasil está passando por um processo de 'scooterização', a exemplo do que já ocorreu em grandes cidades da Europa como Roma, Milão, Paris, Madri, entre outras. As scooters estão se tornando os principais meios de mobilidade urbana", aponta Fichel.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.