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Portal Fator Brasil ( Notícias ) - RJ - Brasil - 08-06-2018 - 07:18 -   Notícia original Link para notícia
Com ações urbanas e muita pipoca, Yoki resgata tradições juninas em todo o Brasil

Campanha Viva a Sua Festa Junina, assinada pela WMcCann, conta com distribuição de produtos, patrocínio a grandes eventos, mobiliário urbano que exala cheirinho de pipoca, ativação em pontos turísticos e ampla presença no ponto de venda.

Embaixadora da Festa Junina há quase 30 anos, a Yoki celebra a chegada da festa mais popular e democrática do país com a campanha "Viva Sua Festa Junina", que tem como objetivo promover uma interação mais ampla com os consumidores da marca. Com conceito criado pela agência WMcCann, as ações buscam resgatar as tradições juninas para engajar os consumidores nas diferentes frentes nas quais a marca estará presente durante o período.

"Queremos estar junto ao nosso público não apenas nas ocasiões de compra, mas em seus diversos momentos de lazer e diversão, que é a essência da Festa Junina", revela Manuel Garabato, Diretor de Marketing LATAM da General Mills. "Estamos muito felizes em poder, por mais um ano, entregar uma Festa Junina repleta de alegria, inovação e das comidas típicas preferidas dos brasileiros", completa o executivo.

Para isso, a Yoki irá patrocinar e ser a pipoca oficial da Festa da Veja SP, em São Paulo, do Arraiá do () em Belo Horizonte (MG) e da Carvalheira na Fogueira, em Gravatá (PE). Nessas ocasiões, promotores estarão distribuindo pipoca gratuitamente, em carrinhos.

A marca reforçará a presença nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre, com mobiliários urbanos. O destaque fica por conta de um totem olfativo que estará na Av. Paulista, até o dia 11 de junho, na altura do número 900, com pipoca dentro como se estivesse estourando e exalando o cheiro peculiar de pipoca com manteiga pela Avenida mais famosa de São Paulo. A peça foi produzida pela Ótima.

"A campanha quer deixar clara a autoridade da marca Yoki quando o assunto é festa junina, que é uma tradição brasileira, e os produtos Yoki são a companhia ideal para momentos de comemoração e alegria", conta André Marques, vice-presidente de criação da WMcCann. "Para isso, pensamos em ativações exclusivas da Yoki, patrocínio de festas juninas de diversas cidades do Brasil, anúncios, ações nas redes sociais e até mobiliário urbano com cheirinho de pipoca, para todo mundo entrar no clima dessa data festiva que está nas raízes de diferentes regiões do Brasil", finaliza.

Já no dia 12 de junho acontecerá a distribuição gratuita de pipoca nas versões de 50g junto com o jornal Destak em quatro pontos da cidade: JK x Faria Lima, Av. Paulista X Rua Augusta, Praça Panamericana e Shopping Market Place. Ainda em São Paulo, no dia 16, a Yoki promoverá a ativação "Cores nas Ruas" no Parque Vila Lobos entre 10h e 17h, onde o público poderá se divertir com uma Festa Junina ao ar livre com carrinhos de pipoca, bandeirinhas e oficina de chapéu.

Como acontece tradicionalmente todos os anos, os pontos de venda de todo o país serão transformados em verdadeiros Arraiás Yoki, onde será possível encontrar as quatro tradicionais barracas e os produtos mais procurados de cada uma dessas categorias: A Barraca da Pipoca conta com milho para pipoca e pipocas prontas e de micro-ondas em diversos sabores; na Barraca do Inverno é possível encontrar sopão, chás, caldos, lentilha e grão de bico; na Barraca dos Doces a massa de bolo Yoki Betty Crocker, pé de moleque, paçoca, canjica, amendoim, curau e bolinho de chuva; Já na Barraca dos Salgados ganham destaque a farofa, batata palha, purê de batata e amendoins.

Novas fórmulas de produtos também serão apresentadas ao público durante a Festa Junina. Em continuação ao movimento de entregar maior naturalidade e saudabilidade em todo o seu portfólio de produtos, a Kitano (marca do grupo General Mills que participa da Festa Junina Yoki) relança a linha de realçadores Mais Sabor, que agora apresenta 30% menos sódio e novas embalagens, em cores vibrantes, para todos os tipos de temperos - Para Aves, Carnes, Feijão, Arroz, Nordestino, Gaúcho, Legumes, Massas e Saladas. Já a linha de Sopões Kitano, que no último ano reduziu em 50% o sódio e ampliou em 80% as especiarias dos sabores Carne e Galinha, agora adequa a nova formulação também para os outros sabores da categoria: Feijão, Legumes e Caldo de Cebola.

No site www.festajunina.com.br, de domínio da Yoki, e nas redes sociais da marca, será possível encontrar conteúdo próprio com dicas, receitas e materiais sobre a Festa Junina, suas origens e tradições. Os canais possibilitarão aos consumidores encontrarem de maneira rápida e prática, tudo o que precisam saber sobre a comemoração, incluindo a famosa "Calculadora Junina", que determina automaticamente a quantidade de comida e bebida necessárias para sua Festa Junina, com base no número de convidados.

Agência: WmcCann | Cliente: General Mills | Produto: Yoki Festa Junina | Nome da campanha: "Viva sua Festa Junina" | CCO: Hugo Rodrigues e André Marques | Direção de criação: Eiji Kozaka e Marcelo Conde | Criação: Eiji Kozaka, Marcelo Conde, Chico Veron, Diego Silva e Miranda Gleiser | Planejamento: Debora Nitta e Juliana Meirelles | Atendimento: Ana Helena Coutinho, Vivian Cecchi, Vitória Carvalho e Andressa Moro | Mídia: André França, Ana Beatriz Martini, Camila Antognoli e Andrea Caldeira | Conteúdo: Gustavo Ricci | VP de Produção: Marcelo Hack | ArtBuyer: Julia Seligmann e Gabriela Takan | Projetos: Jaqueline Travaglin, Denise Kotsubo e Priscila Gazineu | Aprovação pelo cliente: Priscila Pizano e Anne Fernandes.


Palavras Chave Encontradas: Pampulha Iate Clube, PIC
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