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O Globo Online (RJ) ( Economia ) - RJ - Brasil - 15-06-2019 - 07:31 -   Notícia original Link para notícia
Após disputa com a Centauro, Magazine Luiza leva a Netshoes

Varejista pagará US$ 115 milhões pelo negócio, o dobro de sua oferta inicial


OMagazine Luiza saiu ontem vencedor da acirrada disputa coma Centauro pela compra da Netshoes, que vive dificuldades financeiras. Uma assembleia de acionistas da varejista digital de artigos esportivos aprovou a proposta de compra de 100% da companhia feita pelo Magazine Luiza, que avalia a empresa em US$ 115 milhões, o dobro do valor da primeira oferta. A transação, que já contava com o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão de defesa da concorrência, deve ser concluída em cinco dias. A negociação teve início em abril, quando o Magazine Luiza anunciou acordo para comprara Netshoespo rUS$ 62 milhões. A Centauro entro una briga no mês seguinte, comum a oferta 40% maior: US $87 milhões. D elá par acá, as duas empresas fizeram lances sucessivos na tentativa de superara outra. Anteontem, na véspera da assembleia da Netshoes, o Grupo SBF, dono da Centauro, subiu a proposta para R$ 127,3 milhões. Mas o Conselho de Administração da Netshoesaleg ou não tert empopara avaliar anova oferta e manteve a recomendação aos acionistas de fechar negócio com o Magazine Luiza. -A Centauro fez o Magazine Luiza pagar bem mais pela Netshoes. Entroun abriga para acelerar seu processo dedigitaliz açãoeganharatr atividade. Agora, vai precisar enfrentar uma concorrente queia mal das pernas financeiramente ganhando força. O Magazine Luiza ganha ao ampliar a oferta de produtos, coma base dedados da Netshoes,e aumenta a recorrência de compra de seus clientes-avalia Alexandre Van Beeck, sóciodiretor da GS&Consult.



MARCELO THEOBALD


Peça-chave. Aquisição da Netshoes ajuda expansão digital do Magazine Luiza


MAIS FORÇA NA INTERNET


Um relatório de analistas da Eleven avaliou de que a ofensiva da Centauro era mais um "um movimento de defesa, de proteção de mercado, do que uma aquisição estratégica". Criada em 2000, aNetshoes detém as marcas Zattini e Shoestock. É líder no segmento de varejo on-line de roupas, calçados e artigos esportivos no país. Tem 6,8 milhões de cliente sativos, que vão engordara base de 17 milhões do Magazine Luiza. A aquisição é parte daestratégiaon-linedavarejista, que já se define como uma plataforma digital com lojas físicas, com 41% de suas vendas no comércio eletrônico.


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