Leitura de notícia
O Globo Online (RJ) ( Economia ) - RJ - Brasil - 14-06-2019 - 07:19 -   Notícia original Link para notícia
Magazine Luiza e Centauro acirram disputa por Netshoes

Guerra de ofertas entre rivais leva valor da rede on-line de artigos esportivos a US$ 127,3 milhões


Um dia antes da assembleia de acionistas da Netshoes,marc ad apara hoje, aloja on-line de calçados e roupas esportivas foi objeto ontem de mais uma escalada na disputa entre Magazine Luiza e Centauro por seu controle. Horas depois de o Magazine Luiza elevar sua oferta pela empresa para US$ 115 milhões, equiparando-a ao valor de US$ 3,70 por ação que havia sido proposto pela rival na quarta-feira, a Centauro subiu mais uma vez o lance.


LUCAS LACAZ RUIZ/A13/6-1-2016Ofensiva. Comprar Netshoes é parte da estratégia digital do Magazine Luiza


O Conselho de Administração do Grupo SBF, dono da varejista de artigos esportivos, autorizou ontem a elevação da oferta para US$ 4,10 por ação, um total de US$ 127,3 milhões pela empresa.


Em comunicado ao mercado, oSBF diz que anova oferta confirma seu "inequívoco interesse e apoio à combinação de negócios da Centauro e da Netshoes. Pela manhã, o Magazine Luiza havia elevado sua proposta para chegar em igualdade de condiçõesàassembleia de acionistas marcada para hoje para avaliar sua ofensiva e obteve novo aval de conselheiros da Netshoes.


"O Conselho de Administração da Netshoes reiterou, por unanimidade, sua recomendação de que os acionistas votem favoravelmente à aprovação da operação", disse o Magazine Luiza em nota ontem.


A disputa pela Netshoes começou em abril. O Magazine anunciou acordo para pagar US$ 62 milhões (US$ 2 por ação), parte de sua estratégia digital. Mas, em maio, o grupo SBFentroun opá reo comum a oferta 40% maior. Propôs paga rUS $87 milhões pela empresa,US $2,80 por ação. Foi o início de uma espécie de leilão. Nas últimas semanas, as duas empresas vêm tentando cobrir o lance do concorrente.


Aguerramos traco moas varejistas on-lines e tornaram atraentes para companhias de comércio tradicional interessadas em aumentar sua atuação na internet. A B2W, dona da Americanas.com, chegou a avaliara Netshoes,m asse manteve longe da briga.


O Magazine Luiza já tem aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), mas o órgão de defesa da concorrência também vai avaliar o plano da Centauro.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.