Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( Economia ) - MG - Brasil - 08-06-2019 - 09:56 -   Notícia original Link para notícia
Selic impacta retorno dos títulos públicos

As rentabilidades dos títulos públicos federais foram impactadas em maio pelas apostas do mercado de uma nova redução da taxa Selic. De acordo com o Boletim de Renda Fixa da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), o IMA-Geral, índice que reflete o retorno médio desses papéis, teve valorização de 1,84% no mês e de 5,78% no acumulado do ano.

"Após a divulgação do resultado do PIB do primeiro trimestre cresceram as expectativas do mercado de uma nova redução da taxa Selic neste ano. A precificação dos ativos foi afetada, o que refletiu no resultado médio de todos os índices em maio", afirma o gerente de Preços e Índices da Anbima, Hilton Notini.

Os melhores retornos de maio ficaram com os títulos públicos de longo prazo. O IMA-B5 , indicador que acompanha as NTN-Bs com mais de cinco anos, e o IRF-M1 , formado por títulos prefixados acima de um ano, avançaram 5,20% e 2,17% no período, com altas de 15,29% e de 5,48%, respectivamente, entre janeiro e maio.

Os indicadores que acompanham papéis de prazos menores tiveram em maio os melhores retornos dos últimos três meses. O IRF-M1, que reflete os papéis até um ano, e o IMA-B5, que reproduz carteiras de NTN-Bs até cinco anos, registraram ganhos de 0,68% e 1,39%, respectivamente. Em 2019, acumulam variação de 2,72% e 5,47%.

Entre os títulos corporativos, o IDA-IPCA Infraestrutura, índice que acompanha as debêntures indexadas ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) e destinadas a projetos de infraestrutura, obteve retornos de 2,33% no mês e de 7,31% no ano. Já as demais debêntures, representadas pelo IDA-IPCA ex-Infraestrutura, tiveram resultados de 1,47% em maio e de 6,36% no ano.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.