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Diário do Comércio online - BH (MG) ( Negócios ) - MG - Brasil - 08-06-2019 - 10:06 -   Notícia original Link para notícia
Carol Coxinhas desembarca no Caiçara, região Noroeste da Capital

Criada em Andradas, no Sul de Minas, a franquia Carol Coxinhas, famosa por oferecer salgado no copo, acaba de desembarcar em Belo Horizonte, nobairro Caiçara, na região Noroeste. Com mais de 40 unidades espalhadas por Minas Gerais, São Paulo, Bahia, e com uma inauguração prevista para Brasília (DF) em junho, a marca promete desbravar, ainda este ano, os mercados goiano e fluminense.

De acordo com a fundadora da marca, Carol Martinelli, a chegada em Belo Horizonte pontua um novo ciclo de expansão.

"Começamos em 2015 e o crescimento até 2018 foi muito acelerado. Ali vimos que precisávamos nos reorganizar e freamos o ritmo. Este ano definimos uma nova estratégia e estamos mirando em cidades acima de 100 mil habitantes. O importante em cidades como Belo Horizonte, onde podemos ter várias unidades e em que o delivery é um serviço compensador, é que cada unidade tenha o seu raio de ação preservado e respeitado", explica Carol Martinelli.

São dois modelos de negócios: a loja tradicional e a loja express. O investimento médio gira em torno de R$ 90 mil. Por enquanto não existem loja em shopping center, mas esse modelo ainda vai ser testado e deve se concretizar em médio prazo. Cada unidade gera, em média, três postos de trabalho.

Para ser aprovado como franqueado, o candidato deve ter perfil operacional.

"Acreditamos no franqueado como os nossos braços lá na ponta. Nesse momento da expansão, ainda não estamos abertos para candidatos investidores", pontua a empresária.

Para garantir que todos os produtos cheguem ao consumidor com a mesma qualidade em qualquer lugar do Brasil, a Carol Coxinhas assumiu a fabricação e a entrega dos produtos congelados, com uma logística própria. Além de coxinhas de frango, a rede oferece também diversas versões do quitute: baconxinha cremosa, coxibe, chocoxinha, morangoxinha, entre outras.

"O Brasil é muito grande e fazer chegar produtos perecíveis com a mesma qualidade em qualquer lugar não é uma tarefa fácil. Para chegar à Bahia, são necessários dois dias de viagem, por exemplo. Por isso nós mesmos fazemos as entregas. Por isso também ainda não fazemos a regionalização do cardápio. Esse é um projeto que ainda estamos estudando e que deve começar a ser executado no segundo semestre de 2019", completa a fundadora da rede Carol Coxinhas.


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