Leitura de notícia
BH Eventos ( Últimas Notícias ) - MG - Brasil - 28-05-2019 - 00:00 -   Notícia original Link para notícia
Preço do rodízio no Baby Beef Steakhouse será isento de impostos no próximo dia 30

Churrascaria do bairro São Bento participará do 'Dia da Liberdade de Impostos', ação promovida pela Jovem em todo país; lojistas que aderirem a causa vão comercializar seus produtos pelo preço líquido, sem a inserção de tributos
O Baby Beef Steakhouse será um dos 500 estabelecimentos de Belo Horizonte que vai participar do "Dia da Liberdade de Impostos" (DLI), ação promovida pela Jovem, que acontece no próximo dia 30 (quinta-feira) na capital mineira e em outras cidades de 19 estados brasileiros. Nesta data, os lojistas que aderirem a causa vão comercializar seus produtos pelo preço líquido, sem a inserção dos tributos. Os empresários não deixarão de pagar o valor dos encargos incidentes. A diferença é que eles não serão repassados ao consumidor final.

Segundo o diretor da churrascaria, Maurício Serva, quem almoçar ou jantar no estabelecimento do bairro São Bento, na próxima quinta-feira, vai pagar apenas R$ 65,80 pelo rodízio individual. Em dias normais, o preço com o acréscimo dos impostos é R$ 79,90. Será descontado do valor bruto, 8,4% de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços); 1,65% de PIS (Programas de Integração Social) e 7,6% referente ao COFINS (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social).

A decisão do restaurante de fazer parte da campanha é mostrar uma postura consciente e, ao mesmo tempo, reconhecer o quantoa carga tributária no Brasil é onerosa, tanto para consumidores quanto para empresários. "Infelizmente no dia a dia os estabelecimentos acabam repassando valor dos impostos para o bolso do consumidor final. Isso acontece pois vivemos em um cenário econômico que nos obriga a tal postura. É uma forma, inclusive, de não comprometer o lucro. Porém, ações como essa do DLI são extremamente importantes para que possamos explicitar o quanto nosso volume de tributos precisa ser repensado", afirma Serva.

Sobre o Dia da Liberdade de Impostos

O Dia da Liberdade de Impostos nasceu para manifestar a insatisfação do brasileiro com a tributação abusiva que limita o poder de consumo da população, [Segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), a carga tributária brasileira está entre as mais elevadas do mundo, correspondendo a uma média de 42% do rendimento bruto de cada cidadão.]

Além de protestar contra os valores onerosos de impostos, o DLI também cobra um retorno efetivo dessa arrecadação tributária para a sociedade em forma de investimentos em serviços essenciais, como saúde e educação. Isso porque, de acordo com o IBTP, nosso país, apesar de ser o 14º que mais arrecada impostos, está em último lugar como o que melhor devolve o dinheiro para a população.

Ainda segundo o instituto, o brasileiro trabalha cerca de 153 dias (cinco meses) por ano só para pagar impostos. Apenas nos setores de maquiagem e eletrônicos as cargas tributárias são de 58% e 43%, respectivamente.

No próximo dia 30, mais de 1500 lojas espalhadas por 19 estados do Brasil irão participar do Dia da Liberdade de Impostos.

Foto: Divulgação


Palavras Chave Encontradas: CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.