Leitura de notícia
Jornal de Uberaba (MG) ( Últimas Notícias ) - MG - Brasil - 22-05-2019 - 00:00 -   Notícia original Link para notícia
Bastidores

Lawrence Borges

CONVERSA DE CORREDORES

É forte os rumores que o empresário da Construção Civil Roberto Veludo será candidato a prefeito de Uberaba nas próximas eleições, a costura está sendo realizada pelo grupo de empresários ligados ao Solidariedade, PSB e lideranças do PR.

DE VOLTA AS ORIGENS

Informações do Pontal do Triângulo informam que o ex-deputado federal poderá ser candidato a prefeito em Iturama (MG), com o apoio do DEM do senador Rodrigo Pacheco e do empresário J. Júnior.

SUCESSO

O lançamento do portal uberabaonline em parceria com a empresa Internetmedia e o JORNAL DE UBERABA, foi um grande sucesso, agora todos poderão encontrar as informações do jornal de Uberaba no portal, além de outras alternativas como classificados, guia comercial, promoções e serviços.

TIME QUE GANHA NÃO SE MEXE

O trânsito no mercado municipal sempre funcionou corretamente, a implantação de sinaleiro na rua do Carmo com a rua dos Andradas, está gerando o maior tumulto, as grandes filas de carros parados impedem a saída dos veículos estacionados em 45 graus.

REINTEGRAÇÃO DE POSSE

O prefeito Paulo Piau destacou Marcos Jammal para interceder junto ao proprietário da área a ser reintegrada ao proprietário via ordem judicial e tentar uma composição amigável e manter os moradores em suas residências, evitando o caos no bairro e para os órgãos públicos.

NOVA ESTRELA

A última reintegração de posse realizada na rotatória da BR-050 ao lado da estrela da vitória, fulminou com a destruição de cerca de 200 casas, ante a intransigência dos proprietários. Cenas indescritíveis foram presenciadas, onde famílias perderam tudo que possuíam.

PRUDENTE

O vereador Samuel Pereira (PR), presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, convocou os demais vereadores para reunião em conjunto com o assessor geral de orçamento da prefeitura, Jorge Cardoso de Macedo. Samuel esclarecer dúvidas e tratar da revisão do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPA).

COLUNA BASTIDORES

Após a coluna bastidores mencionar os altos gastos como homenagens realizadas pela Câmara Municipal de Uberaba, o presidente da Câmara, Ismar Vicente dos Santos - Marão (PSD), apresentou Projeto de Resolução no plenário, visando a alteração da Resolução nº 2.363/2006, que dispõe sobre o Regimento Interno da CMU, a qual trata das homenagens especiais concedidas pelo Legislativo, com o claro objetivo de limitar em quantidade anual as congratulações oferecidas por cada vereador.

CAPACITA

A realizará entre os dias 25 e 26 de Junho o IX Fórum Mineiro de Contabilidade Pública Municipal em Belo Horizonte, os interessados poderão realizar as inscrições pelo portal da .

TROCA-TROCA

Nos próximos dias deverá iniciar as mudanças nas executivas dos partidos políticos, visando a organização para as próximas eleições, presidentes serão depostos, lideranças novas surgiram.

VEREADORES

Também é aguardado o troca-troca de partidos pelos vereadores, tudo indica que Fernando Mendes sairá do PTB para o PRB, Allan Carlos do Patriota para Solidariedade, Ismar Marão do PSD para o PSL, Barberinho do PHS para Progressistas. Ainda, poderão mudar de legenda Almir Silva (PR), Kaká Carneiro (PR), Denise Max (PR).

Nota Sesurb

Por questões técnicas, a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), informa que a etapa de recapeamento, da avenida Tonico dos Santos não terá início nesta quarta-feira (22), como foi informado. A nova data será definida e divulgada nos próximos dias.

13º SALÁRIO MINEIRO

O governador Romeu Zema (NOVO) pagou ontem, a última parcela do 13º salário para os servidores da segurança pública. Com isso, de acordo com números informados pelo governo de Minas, o estado já pagou quase a metade da folha extra de R$ 2,3 bilhões que deixou de ser paga em dezembro pelo ex-governador Fernando Pimentel (PT).

EDUCAÇÃO E DEMAIS SERVIDORES

A outra metade dos servidores compreendidos entre as secretarias de educação, saúde, administrativos, cuja maioria recebe o piso estadual ainda, não receberam, ou seja, o governador Zema preferiu prestigiar os que ganham mais, e que possuem articulação pesada.

O PESO DA PENA

Estamos vivendo uma época em que muitas pessoas se julgam capazes de fazer coisas para as quais não têm a mínima formação. Exemplo claro disso é que de repente todo mundo virou fotógrafo e comentarista de tudo quanto é assunto, mesmo sem pé e nem cabeça. Vejam o que ocorre nas chamadas redes sociais, um instrumento fantástico para comunicação, mas frequentemente subvertido na sua utilização. Agora, uma coisa que tem atrapalhado muito nosso dia-a-dia é gente que pensa ser jornalista e sai fazendo de veículos consagrados de comunicação suas redes sociais. Ora bolas, vira youtuber e vai garimpar seguidores. Aqui registro meus respeitos a você Jornalista (J) que pensa e escreve com responsabilidade. Uma pena na mão errada dissemina a ignomínia que merecerá reparos.

Maurício Ferreira

Professor e pagador de impostos


Palavras Chave Encontradas: AMM, Associação Mineira de Municípios
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.

Fatal error: Uncaught exception 'Exception' with message '<b>WARNING 2</b> - Arquivo Unknown -> Unknown: write failed: No space left on device (28)' in /var/www/html/webclipping/admin/Auxiliares/ErrorHandlerFunction.php:46 Stack trace: #0 [internal function]: errorHandler(2, 'Unknown: write ...', 'Unknown', 0, Array) #1 {main} thrown in /var/www/html/webclipping/admin/Auxiliares/ErrorHandlerFunction.php on line 46