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Estado de Minas Online ( Negócios e Oportunidades ) - MG - Brasil - 19-05-2019 - 11:33 -   Notícia original Link para notícia
Gastronomia com ritmos variados

Bar e restaurante inaugurado há menos de um ano aposta no chope artesanal, em drinques, pratos diferenciados e música ao vivo para conquistar os clientes


Sócio e chefe de cozinha do Metrô Teresa, César Faeda está há 18 anos no ramo e conta que sempre sonhou em ter uma casa de shows




A capital nacional dos bares tem estabelecimentos diversos que oferecem uma dupla imbatível para os amantes de boteco: cerveja gelada e tira-gostos diferenciados para atender aos mais variados gostos e bolsos. É o caso do bar e restaurante Metrô Teresa. César Faeda é sócio e chefe de cozinha do bar, inaugurado há menos de um ano no Bairro Santa Tereza. "Temos também música ao vivo, com diferentes ritmos, como MPB, rock nacional e internacional, samba de raiz, forró, blues, jazz, black music, música latina e regional e danças típicas nacionais e internacionais", informa César.



Quanto à gastronomia, ele conta que o bar oferece petiscos variados, pratos do chef (cozinha show ao vivo), chopes artesanais, cervejas, drinques, vinhos e bebidas em doses. "O nosso chope artesanal é muito procurado, pois é muito bom", orgulha-se César. "Quanto ao prato, os de maior demanda são barriga de porco com geleia de amora com pimenta, ripas de costelinha com geleia de rapadura e ceviche de tilápia tropical (criação do chef)."



O Metrô Teresa abre de terça-feira a domingo, com horários específicos em cada dia. No ramo há 18 anos, César conta que é oriundo de uma família tradicional italiana. "Comecei minha história com a cozinha bem cedo. Quando adolescente, já criava pratos e participava da gastronomia de alguns bares na região. Já na fase adulta, acabei indo para outra área mais rentável, que era a de tecnologia. Após alguns anos, resolvi encarar a cozinha de perto e me tornei um bom cozinheiro", lembra-se César.



Ele percebeu que, nesse mercado, a área de consultoria e gestão era muito carente de profissionais. Foi aí que resolveu se especializar no ramo e montar uma empresa especializada em gestão e consultoria para o comércio gastronômico. "Hoje, sou empresário e sócio do Metrô Teresa, uma casa de show com uma gastronomia que sempre sonhei, bem popular e com um custo/beneficio excelente para os clientes amigos da casa. A satisfação de um cliente é o nosso salário", diz.
Ele acredita que o diferencial do Metrô Teresa esteja na simplicidade e alegria, presteza e empatia, "sem falar no astral elevado que passamos aos nossos clientes. Estamos em fase de crescimento e, apesar da crise nacional, estamos satisfeitos".



INVESTIMENTOS César afirma vale a pena no ramo de bares e restaurantes. "Bom, investir em uma coisa que amamos fazer, aí sim. Quanto à ampliação do nosso negócio, a princípio, queremos melhorá-lo sempre. Quem sabe em breve.?" Para começar um negócio na área de gastronomia e bar, César acredita que, com capital na ordem de R$ 300 mil, o investidor já pode constituir algo do mesmo porte e ter ainda o capital de giro necessário para não ter que pagar juros exorbitantes. "Mas é preciso entender e gostar do ramo. Acredito que a vantagem de trabalhar com bar esteja na satisfação de poder entreter outras pessoas e ser grato por isso."



Sobre as dificuldades do setor, o empresário diz que são muitas. "Infelizmente, nem sempre vamos conseguir satisfazer a todos os clientes, devido às nossas diferenças, mas tentamos atender a cada um de maneira personalizada. Como ainda não completamos um ano no mercado, não tenho ideia de crescimento do faturamento, mas estamos esperançosos. Temos uma programação muito eclética e diversificada. Além disso, um público diferente sempre, conforme o evento do dia. São pessoas de classes e idades variadas."

SERVIÇO
Metrô Teresa
(31) 2127-2840/99299-0376
www.metroteresa.com


 


 


 


MARKETING DIGITAL


 


Mais de 50 atividades estão programadas para a terceira edição do Reload, em BH


 


Com objetivo de ampliar a presença e o sucesso dos pequenos negócios no mundo virtual, o Sebrae Minas promove de 30 de maio a 1º de junho a terceira edição do Reload, em Belo Horizonte. Hoje, 82% dos pequenos negócios no país têm acesso à internet. Desses, 49% usam o ambiente digital para fazer divulgação institucional, 43% para expor produtos e serviços e apenas 23% fazem vendas on-line, conforme a pesquisa Transformação Digital nas MPE feita pelo Sebrae.
Durante o evento, estão previstas mais de 50 atividades entre palestras, painéis e oficinas, com temas relacionados ao marketing digital, e-commerce, estratégias de conteúdo para pequenas empresas nas mídias digitais, redes sociais para negócios, relacionamento e atendimento ao cliente no ambiente online e ainda ferramentas para monitorar e analisar os resultados de divulgação nos canais digitais.



"Nesta edição, queremos dar a liberdade para que o empreendedor escolha os assuntos que forem mais relevantes e ainda façam conexões para seu negócio, de acordo com sua realidade de mercado e expectativas", diz a analista do Sebrae Minas Michelle Challub.



Estão confirmadas as presenças de profissionais renomados e empresários, como Tallis Gomes (criador do Easy), Conrado Shlochauef (Affero Lab), Andrea Iorio (L'Oréal), Patrícia Brazil (Grupo IT BRAZIL), Myrtna Kumov (Amazon), além da influenciadora digital Bella Falconi, o publicitário e empresário Gustavo Ziller, a blogueira Ale Garattoni e Lisiane Lemos (eleita pela revista Forbes, em 2017, como jovem de impacto no Brasil).
As inscrições já podem ser feitas pelo site www.inovacaosebraeminas.com.br/reload/2019.


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