Leitura de notícia
Super Notícia ( Notícias ) - MG - Brasil - 08-05-2019 - 03:00 -   Notícia original Link para notícia
Dia das Mães deve ser o melhor dos últimos sete anos para o comércio

Segundo pesquisa da /BH, expectativa é de crescimento de 2,43% em maio, com movimentação de R$ 2,18 bilhões na economia da capital
Considerada a segunda data comemorativa mais importante para o varejo, atrás apenas do Natal, o Dia das Mães de 2019 deve ser o melhor em vendas dos últimos sete anos. Segundo levantamento realizado pela de Belo Horizonte (/BH), a expectativa é de crescimento de 2,43% nas vendas, em relação ao mesmo período do ano passado, o maior percentual de aumento registrado desde 2013. Com esse crescimento, R$ 2,18 bilhões devem ser injetados no comércio da capital em maio com as vendas de presentes para as mães.

"Essa expectativa maior reflete a melhora do cenário econômico. Com o processo de recuperação da economia, mesmo que em ritmo lento, as pessoas deverão presentear mais, contribuindo para a retomada do crescimento do setor. Além disso, a data possui um forte apelo emocional, e a maioria dos consumidores tem o costume de presentear as mães", justifica , presidente da /BH.

Os empresários do comércio da capital também estão otimistas com a data. De acordo com uma pesquisa feita pela /BH com 301 lojistas, 64,1% dos entrevistados acreditam que as vendas do Dia das Mães de 2019 irão aumentar em relação ao ano passado. "Em 2018, todas as datas comemorativas apresentaram resultados positivos, por isso o segmento está confiante de que os consumidores irão às compras para presentear neste Dia das Mães", comenta Silva.

Consumidor gastará mais

Os empresários acreditam que os consumidores irão investir mais nos presentes para as mães. A expectativa é que o tíquete médio das compras dos belo-horizontinos seja de R$ 136,92. O valor esperado é 5,1% maior em relação a 2018, quando o tíquete foi de R$ 130,23.

"Esse aumento no valor é reflexo da queda dos juros, que favorece a tomada de crédito e a negociação das dívidas", explica , presidente da /BH. De modo geral, para a maioria dos comerciantes (30,6%), o consumidor deve gastar entre R$ 50 e R$ 100.

Estratégia para vender

Para a maioria dos comerciantes, a decoração da loja e a divulgação dos produtos são as principais alternativas para alavancar as vendas no Dia das Mães. E as redes sociais têm sido a ferramenta mais utilizada. De acordo com uma pesquisa feita pela /BH, 66,7% dos consumidores são influenciados por esse recurso na hora de consumir.


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, Marcelo de Souza e Silva
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.