Lucas Bombana
26/04/19 - 11h00 - Atualizado em 26/04/19 - 19h21Papéis avulsos
Impulsionadas pela inflação dos alimentos medida pelo IPCA, de 6,5% de janeiro a março, as vendas consolidadas do Grupo Carrefour Brasil cresceram 9,9% no primeiro trimestre de 2019, na comparação com igual período do ano passado, alcançando R$ 14,2 bilhões. No conceito "mesmas lojas", que considera as unidades abertas há 12 meses, o avanço, de 7,2%, foi o maior dos últimos dois anos. A divisão de atacado é a principal responsável pelo resultado positivo. Ela registrou aumento de 13,6%, enquanto o varejo ficou praticamente estável, com um pequeno incremento de 0,2%. A empresa poderia ter registrado um crescimento ainda maior se não tivesse sofrido o impacto negativo do "efeito calendário", com a Páscoa, que geralmente cai em março,. Aproveitando o embalo das vendas em alta, o Banco Carrefour viu seu faturamento saltar 23,4% no primeiro trimestre para R$ 7,1 bilhões. Já a carteira de crédito aumentou 33,2% para R$ 8,8 bilhões, com os cartões emitidos chegando à marca de 8,2 milhões.
Nenhuma palavra chave encontrada.