Leitura de notícia
Super Notícia ( Notícias ) - MG - Brasil - 13-04-2019 - 03:00 -   Notícia original Link para notícia
Luta e prazer

Com vocês, o novo presidente da -BH,
Com vocês, o novo presidente da -BH, , que começou explicando a para os mortais e para ele mesmo: "Uma entidade com soluções para o comércio varejista e o setor de serviços de Belo Horizonte. Para mim, a casa que me acolheu há quase 30 anos; que ajudou a construir minhas carreiras profissional e pessoal".

Que prazeres te aguardam enquanto novo presidente?

Já é um grande privilégio. Sinto-me preparado para cumprir esta missão, desfrutar dos prazeres do cargo e enfrentar as adversidades.

E os mil desafios?

Muitos. Não é fácil representar os responsáveis por mais de 70% do Produto Interno Bruto (PIB) de BH.

Como tem passado BH com a mais longa crise da história do Brasil?

Infelizmente, acompanhamos o encerramento de um número elevado de empresas, o aumento do desemprego, a redução da renda em circulação, o aumento do número de pessoas em situação de rua, a queda dos investimentos, entre outras consequências. Mas a cidade conseguiu sair dela em posição melhor que a média das capitais.

As placas de "vende-se", "aluga-se", "passa-se o ponto" continuam poluindo o visual da cidade?

Sim. Esse cenário significa menos empregos, menos consumo, logo, menos dinheiro circulando. Mas o comércio vem reagindo. A expectativa é que 2019 seja um ano promissor.

E, neste ponto, como anda a Savassi, outrora, orgulho de BH?

O cenário já melhorou também. Já vemos um reaquecimento do comércio, com novos estabelecimentos comerciais ocupando os imóveis vazios e também empresas se reinventando.

A Savassi e o número crescente da população em situação de rua...

Não é problema só para o comércio. A -BH atua, com a prefeitura e outros órgãos, para encontrar soluções. É muito importante devolver a dignidade a esta população. E criar condições para que não retorne a essa situação.

Com uma relação de 30 anos na , quais seus planos e estratégias?

Uma renovada, mais forte e estruturada. Elegemos cinco bandeiras: Inovação, Desenvolvimento Econômico, Segurança, Mobilidade Urbana e, por último, transformar Belo Horizonte na capital da chamada "Geração Prateada", formada por pessoas que têm mais de 60 anos.

E o turismo?

Com certeza desenvolveremos ações para fomentar o turismo em nossa cidade. BH tem um grande potencial. Vamos incentivar, oportunizar e fortalecer a geração de negócios na área, que é uma mola do desenvolvimento econômico.

E o projeto Minas Fácil?

A -BH quer mais na agilização e simplificação para abertura de novas empresas; ações que facilitem o dia a dia dos empresários. Seguiremos tentado criar o ambiente mais propício e com menos burocracia.

O que os 12 mil associados da podem esperar?

Nossos associados podem esperar uma entidade cada vez mais atuante e inovadora.


Palavras Chave Encontradas: CDL, Marcelo de Souza e Silva
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.