Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( DC Inovação ) - MG - Brasil - 06-04-2019 - 09:22 -   Notícia original Link para notícia
Startup Zaply abre rodada para captar R$ 650 mil

A Zaply, startup responsável por desenvolver um dos principais buscadores de comparação de preços dos supermercados que vendem pela internet e entregam em casa, acaba de abrir uma rodada de captação para investidores pessoa física, por meio de equity crowdfunding.

A oferta on-line que está sendo feita na plataforma StartMeUp, com valores a partir de R$ 1 mil, pretende captar R$ 650 mil que serão investidos ao longo dos próximos três anos na empresa. O objetivo é fazer com que o negócio continue a crescer de maneira sustentável, acompanhando as redes varejistas que têm investido cada vez mais em e-commerce.

Em Belo Horizonte, já são mais de 10 mil produtos disponíveis para consulta de preço on-line em tempo real. Segundo o fundador e CEO da Zaply, Bruno Ely da Silva, por meio da plataforma, o usuário mineiro pode fazer uma busca, clicar em um produto, ver todos os supermercados que possuem o item e as diferenças de preço. É comum encontrar diferenças de preços superiores a 30%.

A ferramenta atualiza diariamente os preços praticados nos supermercados on-line parceiros. Os consumidores podem pesquisar os itens de interesse e, depois que colocam todos os produtos no carrinho, conseguem saber o custo total da compra em diferentes estabelecimentos. O próximo passo é só escolher um deles para ser enviado ao site do supermercado e finalizar a compra.

Abrangência geográfica - Atualmente a startup está presente em 13 grandes centros do País: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Salvador, Florianópolis, Vitória, Goiânia, Campo Grande, Campinas e Guarulhos. A expectativa é de que até o final do ano a Zaply chegue a todas as capitais do País.

Futuramente, a plataforma deve expandir suas operações para outros países, como Chile, Argentina e México.

"Estamos presentes nos mercados em que há mais serviços de supermercado on-line disponíveis e, consequentemente, podemos ajudar mais pessoas. Na medida em que mais varejistas passam a oferecer serviços de supermercado on-line em novas cidades, a ideia é estarmos lá também. Nosso papel é democratizar o serviço de supermercado on-line, ajudando o brasileiro a economizar nas suas compras", ressalta o empresário.

Nicho de mercado - No Brasil, comparar preços de diferentes lojistas é um comportamento comum, especialmente no mundo on-line.

"No varejo brasileiro as diferenças de preço são grandes, muitas vezes chegando a mais de 50%", confirma Ely.

As duas maiores plataformas de comparação de preço do País somam mais de 50 milhões de acessos mensais, mas não atendem a este novo nicho dos supermercados on-line.

Segundo o fundador e CEO da Zaply, nos últimos dois anos os maiores varejistas do setor de supermercados do Brasil aceleraram seus investimentos para oferecer a compra on-line para o consumidor.

Atualmente, seis dos 10 maiores do ranking da Associação Brasileira dos Supermercados (Abras), já operam via e-commerce com serviços de delivery. No total, calcula-se mais de 250 supermercados on-line operando no Brasil, incluindo players regionais de pequeno porte.

"Agora que as grandes redes de supermercado estão vendendo on-line, existe a oportunidade de colocarmos todas as informações em um mesmo lugar para ajudar o consumidor a fazer a melhor compra", defende o fundador da Zaply.

Vendas on-line chegarão a 5% em 2023

A Zaply atua na necessidade de comparação de preços para os consumidores dos supermercados on-line.

De acordo com o CEO da startup, Bruno Ely da Silva, estima-se que em 2023 a participação do e-commerce nas vendas de supermercado no Brasil deve ficar entre 3% e 5% do total do setor. Em números atuais, algo em torno de R$ 10 bilhões a R$ 20 bilhões.

"Com esse mercado promissor, conseguimos imprimir um forte crescimento orgânico em 2018, praticamente sem investir em marketing", detalha.

A Zaply atua com um modelo de negócios chamado Business-To-Business-To-Consumer, o B2B2C. Por meio da plataforma a empresa gera leads segmentados para os sites dos supermercados on-line parceiros, recebendo uma comissão de 3% a 10% do valor do pedido quando um usuário realiza a compra.

"Graças a este modelo de negócio que conseguimos desenvolver com nossos parceiros, o serviço é 100% gratuito para o consumidor. Ajudamos o consumidor e, ao mesmo tempo, ajudamos os varejistas a venderem mais a um custo muito competitivo por lead. Essa relação 'ganha-ganha' é a força do nosso negócio", revela o empresário.

A ferramenta alcançou recentemente 20 mil acessos/mês. O número de usuários da ferramenta cresce a uma taxa mensal de 30%.

Segundo Ely, com o resultado da rodada de investimentos, a perspectiva é de que nos próximos 18 meses a Zaply atinja a marca de 1,5 milhão de acessos mensais. Ao alcançar estes resultados, a empresa estará entre os maiores buscadores do País.

Investidores & Captação - A startup que nasceu de investimento pessoal e com fruto de muita disposição e energia do seu idealizador, conquistou, em outubro de 2017, seu primeiro aporte de R$ 120 mil, tendo como investidor a Superjobs Ventures.

Com a atual rodada de investimentos, via equity crowdfunding, conceito que se refere a investimento coletivo em que empresas buscam recursos na internet para tornar viável seu modelo de negócio, a Zaply espera captar R$ 650 mil em um prazo de até 60 dias.

Os recursos a serem captados serão investidos em marketing, pessoal, infraestrutura e sistemas. Com cotas de aporte a partir de R$ 1 mil, os interessados em investir devem acessar o endereço http://www.startmeup.com.br/#/oferta/zaply.

O investidor ingressará em um Contrato de Investimento Coletivo, que estabelecerá as regras, direitos e obrigações, tudo de acordo com as diretrizes da CVM.

"Estamos, atualmente, em um dos mercados que mais cresce no mundo, que é o de supermercado on-line. No Brasil, mesmo com todo crescimento na disponibilização de opções para fazer supermercado pela internet, há ainda uma carência muito grande de informação para o consumidor. E a Zaply é uma das principais plataformas para cumprir esse papel e ajudar os primeiros milhões de brasileiros a fazerem suas compras de supermercado pela internet", explica o empresário.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.