Leitura de notícia
O Globo Online (RJ) ( Rio ) - RJ - Brasil - 31-03-2019 - 11:21 -   Notícia original Link para notícia
Aplicativo agora permite alugar carro na vizinhança

Motorista encontra num mapa veículos disponíveis e faz transação on-line, com preços mais camaradas do que os de locadoras


Não é só o aluguel de patinete elétrico que tem feito sucesso no Rio. Agora, quem está em busca de um carro para chamar de seu por algumas horas ou dias também também pode usar uma plataforma on-line. Funciona assim: o interessado busca os veículos disponíveis na vizinhança e fecha o aluguel, através do aplicativo. Na hora marcada, encontra o dono do carro e já sai dirigindo. Os preços do moObie, nome da empresa que oferece o serviço desde fevereiro no Rio, são mais camaradas do que os das locadoras tradicionais. A diferença na diária pode chegar a 50%.


 


GABRIEL MOINTEIRO


Deu liga. Camila alugou carro a Felippe: para ele, foi como um "empréstimo"


Até agora, 10 mil usuários já se inscreveram no aplicativo. O número de pessoas dispostas a alugar seus carros é bem menor -são apenas mil cadastrados. A analista Camila Melo foi uma delas. Como usa o carro apenas nos finais de semana e trabalha perto de onde mora, ela resolveu arriscar. Botou seu Sandero à disposição de desconhecidos por R$ 88 a diária, e calcula que ganhará mil reais mensais. A moObie fica com 20% da operação. - Gostei muito da ideia de compartilhamento. Durante quase todo o mês de março, meu carro ficou alugado. No início, estranhei e tive até medo, mas o fato de existirem seguradoras conhecidas por trás do aplicativo me tranquilizou - disse Camila, que conseguiu ser ressarcida rapidamente depois que um cliente danificou o gradil do ar-condicionado do carro dela. O primeiro a usar o carro de Camila foi o universitário Felippe Leandro, de 20 anos. Acostumado a alugar carros em locadoras para viajar, ele decidiu experimentar a nova plataforma para ir até a Região Serrana :


-O contato pessoal, direto com o proprietário, me fez ter até mais cuidado com o veículo. Estou pegando emprestado e tento devolver melhor do que peguei. Presidente da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis, Paulo Miguel, diz que, apesar da concorrência, a entidade não vê a novidade de forma negativa: - Estudos ao redor do mundo mostram que esse modelo não se expandiu a ponto de afetar o serviço das locadoras. Procurada, a Secretaria municipal de Transportes informou que não há regulamentação para o serviço. Em nota, a Secretaria municipal de Fazenda informou que não há tributação de ISS, já que a empresa startup não está localizada na cidade. As secretarias estaduais de Transportes e da Fazenda não responderam se há alguma regulamentação sendo estudada.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.