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Diário do Comércio online - BH (MG) ( Economia ) - MG - Brasil - 02-03-2019 - 10:20 -   Notícia original Link para notícia
Fenacouro prevê avanço de 30% das vendas deste ano

A Fenacouro, voltada para o varejo e atacado, é realizada, em média, de 30 u 40 vezes OPORTUNIDADE ao ano em diversas localidades Fenacouro prevê avanço de

30% das vendas deste ano Empresa se prepara para expansão dos negócios em regiões litorâneas DA REDAÇÃ

" Acreditar no sonho e jamais desistir de realizá-lo .Foi com essa filosofia que VWillian Martins decidiu investir em um negócio próprio, a Fenacouro eim de Molas; Cotas e Vanedades, que completa 15

anos e mantém a solidez como uma das maiores feiras itinerantesno mercado brasileiro.

A estimativa é de crescimento de 30% das vendas este ano em relação a 2018. O otimismo é atribuído a uma série de fatores, como o aumento do número deexpositores, que hoje gira em torno de 40 a

80 por edição, investimentos em i eea própria ão da retomada de co: dos empresários do comércio, conforme pesquisas À empresa também se prepara expansão Tê pr nortuo não -

torâneas.

"Temos orgulho de nossa marca. À Fenacouro é hoje referência nacional tanto na moção como na montagem eventos. Temos estrutura completa para a organização das feiras Isso abrange pisos,

estandes frota própria", diz Martins A Fenacouro, voltada para ovarejo e atacado, é realizada,

emmédia de 0a 4)vezesao ano em diversas localidades no Brasil Já a periodicidade é de 10a 17 dias. Os principais mercados são Minas Gerais,

Bahia e Espírito Santo. Já os expositores são oriundos de várias regiões, como Minas Gerais, principalmente Sul do Estado, Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná,

írito Santo, Rio Grande do Sule Bahia. A feira conta com um amplo leque de produtos para todo tipo de público,

como vestuário, com destaque para malhas, tricós e peças em couro, além debijuterias, acessórios, bolsas,

produtos de beleza.

Para o diretor da Fenacouro, o sucesso da feira é fruto também da relação deconfiança entre a empresa e os expositores. "Foiconstruido,

ao longo dos anos, um elo forte com base no respeito,

diálogo e transparência nos SUSTENTABILIDADE Medalhas das Olimpíadas serão feitas de lixo eletrônico reciclado DA REDAÇÃO O comité responsável pela organização das Olimpíadas e Escuta fadas de 2020,

em Tóquio, anunciou há três anos, um plano de produzir as nais de oi prata e bronze a partir dos metais encontrados em resto de aparelhos eletrônicos descartados. À iniciativa tinha como objetivo promover a consciência sobre o descarte correto do lixo eletrônico Já no começo deste mês, o comité anunciou que espera atingir a meta estipulada de ncepção das medalhas a partir dos dejetos depois de uma onda deapoio do público e de empresas japonesas.

Pouco mais de 47 mil toneladas de lixo eletrônico foram coletados pelas autoridades municipais ao longo dos últimos três anos. À maior parte do material veio por meio doações de smartphones das lojas da empresa de telefonia NTTDocomo. Mesmo assim,

foram instalados postos de coleta em prédios públicos por toda a Tóquio.

Porenquanto, as medalhas de bronze são as únicas cuja demanda já foi atendida:

2.700 quilos de metal para confeccionar as honrarias Já as de ouro e prata já faltam pouco. À de ouro conta com 93,75 dos 30,3 quilos necessários, enquanto a de ET ssui 85,4% da meta e 4.100 quilos.

De acordo com o comité,

o programa de recolhimento de lixo eletrônico para a confecção das me se encerra no dia 31 de março Jáovisualdas medalhas deve ser anunciado no meio anonegócios. O convívio com os pi teem é tão intenso que eles passam a integrar a família Fenacouro", afirma Martins O empresário acrescenta que a Fenacouro, além de oferecer produtos de alta qualidade, contrbuina movimenão da economia local das es "Para cada edição,

nós contratamos dezenas de pessoas, ou seja, geramos empregos de forma diretaou indireta Muitos são moradores dos próprios municípios que sediam a feira Já os extores e pessoas vindas de ra e fazem do processo usufruem da hotelaria, restaurantes, serviços de transporte e outros segmentos do comércio", explica Atrativos - À Fenacouro se destaca pelos atrativos que oferece ao consumidor. Prova disso é que o público futuante em cada evento, chega em tomo de 10 mil pessoas. Os visitantes contam com descontos de até 70% nos produtos,

facilidade de pagamento com TURISMO parcelamento de compra,

promoções, segurança e como: de encontraro que isa em um único local.

"À feira também é uma propagadora de moda pormeio de lançamento das coleções outono-inverno e primaveraverão", diz Martins História - Da expertise adquirida como expositor de jaquetas de couro em feiras elojas, o empresário Willian Martins enxergou o potencial do nicho de mercado relacionado ao setor de promoção defeiras temporárias. Apesar dos riscos e sem garantia de sucesso, ele acreditou no novo negócio e criou a Fenacouro.

Já acostumado a trabalhar desde os 12 anos e formado em Ciências Contábeis, anos depois, o empresário começou as atividades, de forma modesta, em Belo Horizonte, no ano de 2004, quando realizou apenas uma feira naquele ano. De lá para cá, o número de edições tem ampliado e já soma mais de 400 em diversas cidades do País NEGÓCIOS Mostra de Móveis recebeu 7 mil pessoas DA REDAÇÃO Entre os dias 29 e 31 de janeiro, o Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário deUbá

(Intersind ) realizou a 2*edição da Mostra de Móveis de Ubá. Como objetivo depossibilitar a geração de negócios, apresentar os lançamentos e também as novidades e tendências que irão dominar o mercado moveleiro nos próximos meses, o evento teve a pd de empresas do polo moveleiro e foi marcado pelo número expressivo de visitação de lojistas de todo Brasil.

O presidente do Intersind fez um balanço do evento e ressaltou a importância da mostra para o fortalecimento das indústrias e geração de emprego e renda. "Posso resumir a mstra com algumas pe lavras, positivismo, sucesso e concretização. Todos É e aram por aqui potencializaram negócios.

cebemos elogios de clientes dos quatro cantos do Brasil. Os empresários e colaboradores fizeram ip maravilhosos. Deu tudo certo, graças a us. Tenho certeza que essa mostra de móveis veio para ficar. Eventos como a mostra são uma demonstração de que o polo moveleiro de Ubá tem qndo ser o polo mais expressivo do Brasil.

ie qu e quero fazer. É isso que nós iremos fazer,

tos", ressalta Aureo o.

A2*edição da Mostra de Móveis de Ubá também movimentou os setores do comércio e im ionou a economia local. Para o presidente da iação Comercial e Industrial deUbá Miguel Arcanjo de Paula, eventos como a Mostra é a demonstração do poder dos empresários em fazer eventos e T pessoas para visitarem o comércio da cidade "a oportunidade dos comerciantes de Ubá receberem com carinho os visitantes, que movimentam a economia nesses três dias do evento", afirma Miguel de Paula.

O prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho, também esteve no Pavilhão de Exposições do Horto Florestal e destacou a importância da realização de eventos realizados por empresas do polo. "Podemos ver um grande número de pessoas, de compradores e isso que é importante. Espero que as empresas estejam sinalizando boas vendaspara a indústria moveleira.

Isso é muito importante para nossa região, não só para Ubá mas para todos municípios que compõe o polo moveleiro. Nós somos muito dependentes dessas indústrias e queremos que elas cresçam cada vez mais".

Vinicius Samór, vice prefeito de Ubá e secretário de cultura do município ressaltou a movimentação na cidade "Essa mostra além de aquecer as vendas das indústrias locais, movimenta também os empregos temporários, percebe-se um movimento grande da rede hoteleira da nossa cidade, postos de combustíveis e restaurantes. À população de Ubá tem muitos motivos para se org do polo moveleiro. Com certeza essa mostra é o iniciar de um ano muito positivo".

Para o vice-presidente do Intersind, Carlos Augusto Paschoalino Lopes, a representatividade do polo moveleiro de Ubá atrai cada vez mais lojistas.

"Ubá tem uma boa representatividade no Estado de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, aliás em todo Brasil, mas nestes estados que estão mais próximos os clientes prestigiam e sempre visitam os nossos eventos".

Femur 2020 - À 14º edição da Femur já tem data marcada. O evento acontecerá de20 a 23 de janeiro de 2020, no Pavilhão de Exposições do Horto Florestal, em Ubá. O evento realizado pelo Intersind recebe expositores e lojistas de todo Pas.

Hotelaria projeta alta de faturamento Brasilia - Se depender do segmento dehospedagem, o primeiro semestre do ano será positivo o turismo. Pesquisa re pelo Ministério do Turismo com 682 empreendimentos de todo o País revela que

67,6% dos empresários ouvidos pretendem realizar investimentos nos próximos meses e 47,8% vislumbram aumento de faturamento,

configurando os maiores percentuais de otimismo verificados desde o início da pesquisa, em janeiro de dois" a Às maiores expectativas de aumento de faturamento com hospedagem foram verificadas entre os empresários de São Paulo estado com a maior oferta de leitos do País, Minas Gerais

e Pernambuco

Na projeção de realização de investimentos nos próprios negócios no periodo os percentuais mais altos foram verificados em Pernambuco Rio Grande do Norte

e Minas Gerais

Entre as regiões, Norte

- com 21,2% - e Centro-

-Qeste -com 19,9% -lideram com os maiores percentuais de hoteleiros dispostos a investir em seus estabelecimentos até julho. As demais regiões apresentam índices menores: Sudeste

Nordeste

e Sul

Quando o assunto é perspectiva de aumento de faturamento, larga na frente a região Sudeste,

que abriga o maior parque hoteleiro do País. Mais da metade dos empresários da região - 54,9% entrevistados pelo MTur,

sa faturar mais até julho. Em seguida, com maiores percentuais de otimismo aparecem no Centro-Oeste, com 46%, e no Nordeste, com 43,4%. nistrodo Turismo, Marcelo Alvaro Antônio.

Resultado geral - No Brasil, À curva ascendente na a elevação do grau de oti- percepção do empresariamismo entre os hoteleiros do é verificada também na ocorreu em relação a seis dos sete itens pesquisados pela equipe tecnica do Ministério do Turismo.

Depois do faturamento e da pretensão de investimentos, o maior percentual deexpectativas positivas no quarto trimestre

ocorreu no quesito demanda porserviços ofertados. Em seguida, com 43,4%, vem o crescimento da demanda pelo destino onde o empreendimento está localizado.

"O segmento de hospedagem é de extrema relevância para o turismo e,

por isso, funciona como um termômetro para medir o desempenho do setorcomo um todo. Se os hoteleiros estão otimistas é um bom sinal para a economia do turismo", comenta o miexpectativa do aumento de número de turistas no destino, 38,2%, e na rentabilidade do setor de turismo como um todo, com 36%

de avaliação positiva. Somente no item número de empregados houve retração em relação ao trimestre anterior, de 22,1% para 21,5%

Entretanto, no primeiro e no segundo trimestre de 2018,

apenas 17% dosempresários tinham perspectiva de aumento ou manutenção dos postos de trabalho A sondagem empresarial é realizada trimestralmente por equipes do Ministério do Turismo em todo o País.

Neste caso, os resultados refletem números do quarto trimestre de 2018 e perspectivas para o periodo de janeiro a julho de 2019.© Knewin 2011-2019 Todos os direitos reservados


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