Leitura de notícia
Portal Hoje em Dia (MG) ( Opinião ) - MG - Brasil - 22-02-2019 - 06:00 -   Notícia original Link para notícia
Editorial - Carnaval de BH também é festa para economia

Foi-se mesmo o tempo em que a capital mineira mantinha a maior parte do comércio e dos serviços fechados durante o Carnaval. Mesmo com o resgate da festa, há alguns anos, era difícil encontrar grande parte dos estabelecimentos abertos no período - o que, obviamente, tornava-se incompatível com o crescente movimento registrado na cidade.

Com a consolidação da folia em BH, onde a expectativa para este ano é de recordes de público e de eventos e de disputa acirrada com outros locais como um dos principais centros da alegria nacional, no feriado de Momo, a situação deverá ser bem diferente.

Pesquisa da da capital, apresentada nesta edição, aponta grande otimismo e disposição de lojistas de diversos setores e de donos de bares e restaurantes para o trabalho entre o final de fevereiro e início de março.

Os números mostram que praticamente sete a cada dez empresários apostam em alta das vendas, em relação ao ano passado, e oito demonstram interesse em abrir suas lojas no Carnaval.

Os produtos mais procurados, conforme a avaliação dos entrevistados, devem ser as bebidas (64,2%), os gêneros alimentícios (55,1%) e as fantasias (15,3%), embora isso não signifique ausência de oportunidades para outros segmentos - das lojas de roupas às farmácias, que devem turbinar os caixas com os chamados "kits ressaca".

Chama atenção ainda a estimativa de ticket médio, ou o valor a ser obtido por dia de foliões no comércio e nos serviços, durante os quatro dias de festejos: R$ 52. Levando-se em conta que são esperados nas datas 4,6 milhões de pessoas, entre moradores e visitantes, é algo animador.

O que se deduz é que, sob o ponto de vista econômico, BH, que há décadas busca estabelecer-se como palco fixo para eventos de monta que tragam benefícios para a toda a idade, encontrou, finalmente, sua "galinha dos ovos de ouro". Isso aumenta ainda mais a responsabilidade de autoridades e demais envolvidos na organização da festa.

Um Carnaval com o mínimo de contratempos e o máximo de diversão, gerando boas recordações a quem dele participar, é o que todos desejam.


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.