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Diário do Comércio online - BH (MG) ( Negócios ) - MG - Brasil - 16-02-2019 - 10:29 -   Notícia original Link para notícia
Queijo Alagoa terá clube de assinatura para apreciadores

De três peças de queijo cuidadosamente enviadas para os primeiros clientes via Correios para uma produção de uma tonelada por mês. Localizada em Alagoa, no Sul de Minas Gerais, a Queijo D'Lagoa MG completa 10 anos de história e não para de crescer. A marca foi a primeira no Estado a comercializar queijo via internet e, este ano, vai inovar mais uma vez com o lançamento do clube de assinatura do Queijo Artesanal Alagoa.

O criador da marca, Osvaldo Filho, lembra que a marca foi criada em 2009, quando ele percebeu a dificuldade do "Sô Batistinha", produtor de queijolocal que enfrentava problemas para vender o produto. O empresário diz que foi para casa com essa questão na cabeça e perdeu algumas noites de sono até ser agraciado com a ideia de vender pela internet. "Pesquisei na internet e vi que ninguém fazia isso no Brasil. Depois fui ao Sebrae e a analista vibrou com a ideia. Como os Correios também não proibiam o envio de queijos fiz um plano de negócios e comecei", lembra.

No ano de criação da Queijo D'Lagoa MG, foram enviadas três peças de queijos aos primeiros clientes. De lá para cá, o negócio só cresceu: hoje, a marca conta com cinco produtores e comercializa uma tonelada de queijoartesanal Alagoa por mês. Segundo Osvaldo Filho, o produto é enviado para todo o Brasil por Sedex ou Pac. Quando o destino é mais distante, a marca envia por avião, mas essa forma representa apenas 20% das encomendas.

Para o empresário, o crescimento da Queijo D'Lagoa MG nos últimos anos está associado ao pioneirismo na internet, mas também à qualidade do produto que passou a ser reconhecido por sua área de produção. "Hoje, quando as pessoas perguntam o tipo do nosso queijo podemos responder que é Queijo Artesanal Alagoa, da mesma forma como as pessoas conhecem o Queijo Canastra. O sabor do nosso queijo é levemente picante, intenso e persistente na boca", explica.

Segundo ele, a meta para 2019 é crescer "sem pressa", abarcando novos produtores. Potencial para isso a cidade tem, segundo explica o empresário. De acordo com ele, em Alagoa há 135 produtores que, juntos, são responsáveis pelo processamento de uma tonelada do produto por dia. Para este ano, a Queijo D'Lagoa MG já garante um novo queijo que, na verdade, se trata de um velho conhecido da marca: o queijo do "Sô Batistinha".

Segundo Osvaldo Filho, o produtor foi o primeiro fornecedor da marca, mas ele deixou de produzir por um tempo. Este ano "Sô Batistinha" voltou a fazer os queijos e já retomou seu lugar no portfólio da marca.

Outra novidade que a marca deve lançar este ano é o clube de assinatura de queijo. A ideia é enviar aos assinantes diferentes curas e combinações do queijo artesanal Alagoa, além de outros produtos mineiros como doces e bebidas.


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