Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( Negócios ) - MG - Brasil - 16-02-2019 - 10:33 -   Notícia original Link para notícia
Cachaçaria Nacional concentra esforços na venda pela internet

Tudo começou com uma pequena loja no Prado (região Oeste), mas logo o espaço ficou pequeno e o e-commerce passou a ser a saída natural para os empresários Rafael Araújo e Marcos Paolinelli continuarem a vender uma coleção especial de cachaças garimpadas entre os melhores produtores de cachaça de alambique do País.

A Cachaçaria Nacional começaria assim, em 2015, a história do primeiro comércio on-line dedicado exclusivamente ao comércio da única bebida originalmente brasileira - e que tem em Minas Gerais um dos seus principais produtores - e de produtos ligados a ela. Atualmente são mais de 2 mil rótulos de vários estados brasileiros e um rígido processo de curadoria.

"Foi uma dor no coração fechar a loja que era o nosso xodó. Transformamos o espaço em um show room onde recebemos amigos, parceiros e fazemos treinamento. Temos uma demanda grande por franquear a marca, mas nosso esforço agora está voltado para o e-commerce e temos no nosso escopo voltar com a loja física nos próximos anos", afirma Araújo.

Além da venda pelo site, a cachaçaria oferece um clube do assinante e tem clientes contumazes até nos Estados Unidos. Cerca de 80% dos clientes do site são homens, a maioria entre 45 e 60 anos, interessados especialmente nas marcas mais tradicionais. O perfil, porém, vem mudando: mulheres e homens mais jovens estão cada vez mais frequentes. Informações consistentes e parcerias ajudam na formação de novos públicos. Tornar o site uma fonte autorizada e criar parceria com chefs de cozinha que falam sobre harmonização, são algumas das estratégias.

"A cachaça hoje passa por um processo de reconhecimento como outras bebidas já passaram. E ter informações sobre esse universo é fundamental. Temos esse propósito de difundir a cultura. A cachaça foi vista durante os séculos como uma bebida de segunda classe, o que não é verdade. Temos produtos de excelente qualidade que se prestam com excelência à gastronomia e à coquetelaria. Hoje, as pessoas buscam esse tipo de informação", pontua o sócio da Cachaçaria Nacional.

Até o fim do ano, a Cacharia Nacional vai lançar o seu clube de assinaturas de cerveja e outro de vinho. A ideia é do Clube CN Beer é atender os apreciadores de cervejas artesanais, utilizando o mesmo perfil de seleção atual.

"Vamos criar canais exclusivos. A Cachaçaria Nacional não vai se tornar uma 'loja de bebidas'. Cada tipo terá seu canal exclusivo - pensamos também em vinhos e até sucos - mantendo uma severa curadoria e sendo um canal de distribuição de informações", completa o empresário.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.