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Diário do Comércio online - BH (MG) ( Negócios ) - MG - Brasil - 13-02-2019 - 10:09 -   Notícia original Link para notícia
GrandVision by Fototica pretende chegar a 50 lojas em Minas Gerais

O mercado de franquias é um dos mais promissores para investidores e, após inaugurar sua primeira loja do estado na cidade de Belo Horizonte em julho do ano passado, a GrandVision By Fototica, líder global do varejo ótico, divulga as principais informações de como abrir uma unidade da marca. A rede, que pretendeatingir a quantia de 50 lojas no Estado nos próximos anos, oferece produtos para diferentes estilos e classes sociais.

O primeiro passo para abrir uma loja é passar por uma reunião inicial de apresentação e cumprir as exigências da franqueadora com relação ao perfil do interessado e crédito. Para obter uma franquia da rede, o investimento inicial varia a partir de R$ 350 mil com tempo de retorno de 24 a 36 meses. Neste caso, já inclusa a taxa de franquia, implantação, equipamentos e marketing. O estoque inicial depende do nível de faturamento da loja e capital de giro.

No Brasil, apenas 36 milhões de pessoas (das 103 milhões que possuem restrições visuais) identificam a necessidade de correção visual (17% da população), o que mostra o potencial do segmento. Como exemplo, em 6 meses de operação, aprimeira loja da GrandVision By Fototica em Belo Horizonte contou com um movimento de 20 mil pessoas em seu interior e mais de 1.500 óculos vendidos.

A franquia da rede de óticas conta com diferenciais que se sobressaem na busca dos investidores, como o know how de um grupo internacional com experiência emfranquias em muitos países, conceito mundial de loja padronizado e internacional, simplicidade na maneira de operar o negócio, disponibilidade de produtos exclusivos e em linha com as tendências mundiais, treinamentos focados na excelência do atendimento e um alto grau de suporte ao franqueado com apoio à gestão em todas as questões relativas à loja, como o investimento em marketing para a produção de campanhas e estratégias de comunicação para incentivar as vendas, entre outras.

Os produtos da marca atendem necessidades de um perfil de público de classe A àclasse C que geram um faturamento médio da loja em torno de R$ 100 mil, dependendo do potencial de cada cidade.


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