Leitura de notícia
G1 ( Minas Gerais ) - RJ - Brasil - 05-02-2019 - 10:36 -   Notícia original Link para notícia
Bombeiros que trabalham nas buscas em Brumadinho estão entre os servidores que não receberam 13º salário

O governo anunciou que o benefício será pago em 11 parcelas. Bombeiros se revezam em turnos de quase 15 horas.
Os mais de 360 bombeiros militares de Minas Gerais que se revezam em turnos de quase 15 horas desde o dia 25 de janeiro, quando a Barragem do feijão, da Vale, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, se rompeu, estão entre os servidores que ainda não receberam 13º salário.

Três dias após a tragédia, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou que o benefício será pago 11 parcelas, de fevereiro a dezembro. O valor deve ser depositado sempre no primeiro dia útil após o dia 20 de cada mês. A gestão anterior não pagou o 13º, deixando a dívida para o atual governador.

Os bombeiros trabalham em condições adversas. Nos primeiros dias, eles precisavam se arrastar pela lama na tentativa de encontrar sobreviventes. Hoje, com o solo mais seco, máquinas pesadas passaram a ser usadas na operação, considerada a maior da história do estado.

Os militares não possuem muitos trajes à disposição para serem usados nos trabalhos. Graças a voluntários, eles são lavados em 14 máquinas compradas por meio de doações.

Cerca de 900 pares de meias e 900 peças íntimas chegaram a ser doadas à corporação pela de Belo Horizonte (-BH). De acordo com a entidade, após usadas as peças precisam ser descartadas para evitar contaminação. Daí a necessidade deste material.

Os salários do funcionalismo vêm sendo pagos de forma escalonada desde fevereiro de 2016 e, ainda assim, ocorreram atrasos. Em dezembro do mesmo ano foi decretada situação de calamidade financeira. Ela permite ao estado manter os serviços públicos essenciais à população.


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.