Leitura de notícia
CDL Uberaba - Uberaba (MG) ( Notícia ) - MG - Brasil - 01-02-2019 - 11:11 -   Notícia original Link para notícia
Angelo aplaude escolha de Bruno Falci para presidir a Jucemg

Por Lúcio Castellano, com informações da Faemg - Foto: Paulo Márcio, Belo Horizonte





Nomeado pelo governador Romeu Zema, o empresário  (foto) tomou posse esta semana. A solenidade ocorreu durante reunião plenária, sob a presidência do vice-presidente da autarquia, João Lucas Mansur, e realizada na sede da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Posse deve acontecer nos próximos dias, segundo confirmado pela Secretaria de Estado da Fazenda. Decisão foi aplaudida pela Uberaba ().



"É com alegria, prazer e responsabilidade que assumo o cargo de vogal e posteriormente o de presidente. A Junta é fundamental para o desenvolvimento de Minas Gerais, sempre foi referência nacional e temos o desafio de torna-la cada vez mais amigável para o usuário, deixando-a mais leve, ágil e rápida. Temos que ser assertivos e conto com todos que aqui atuam para que ela seja sempre melhor e o empresário cada vez mais satisfeito", afirmou Falci.



Trajetória - é natural de Belo Horizonte MG, presidiu a da Capital de 2011 a 2018, é vice-presidente para assuntos jurídicos e tributários na mesma instituição, graduado em engenharia de agrimensura e presidente das Casas Falci - empresa centenária no comércio da capital mineira.



"Para a nossa entidade, bem como para todo sistema cedelista mineiro, é um fato relevante e muito importante", diz da Uberaba, Angelo Crema, ao lembrar que Falci presidiu o Conselho Estadual de SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), é detentor de rica história de atuação no varejo e, assim, poderá fazer ainda mais para o segmento no exercício do novo cargo.



Angelo, em seguida, observou que a Jucemg é uma referência para todo o empresário mineiro e para o país, pois sua tecnologia serve de modelo para vários estados brasileiros. Falci, ainda segundo o dirigente lojista uberabense, com o apoio do colégio de vogais, da diretoria e dos colaboradores do órgão dará continuidade a esta trajetória vitoriosa de grandes avanços na atuação da Junta além de fomentar, facilitar e simplificar o registro de empresas e negócios em acordo com as políticas de desenvolvimento social e econômico do Estado.



A Jucemg tem por finalidade executar e administrar, no Estado, os serviços próprios do Registro Público de Empresas Mercantis e Atividades Afins, segundo o disposto na legislação federal, bem como fomentar, facilitar e simplificar o registro de empresas e negócios, em consonância com as políticas de desenvolvimento social e econômico do Estado.  Criada pela Lei nº 51, de 5 de julho de 1893 a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais é uma pessoa jurídica de direito público, com sede e foro em Belo Horizonte e competência para todo o Estado de Minas Gerais.




Palavras Chave Encontradas: Bruno Falci, Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.