Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( Economia ) - MG - Brasil - 26-01-2019 - 10:36 -   Notícia original Link para notícia
Polo em Divinópolis aposta em marca própria

POLO EM DIVINÓPOLIS APOSTA EM MARCA PRÓPRIA  


Por Mara Bianchetti - 26 de janeiro de 2019


O polo de confecções situado em Divinópolis, na região Centro-Oeste do Estado, vai ganhar, em breve, uma marca própria coletiva. A iniciativa do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Divinópolis (Sinvesd), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), visa, principalmente, agregar valor aos produtos fabricados na região. Para isso, conforme a gerente de Inteligência Competitiva do Sistema Fiemg, Gabriela Ferreira Franco, será realizado um trabalho de aproximadamente seis meses, envolvendo uma série de atividades, que teve início, na última semana, com um workshop para apresentação inicial do projeto aos empresários da cidade. "Foram apresentados os objetivos da marca coletiva e seus benefícios, além de um panorama de mercado do setor de vestuário. Tudo isso, com o objetivo de aumentar a competitividade das indústrias locais, em uma política de fortalecimento da economia de Minas Gerais", explicou. Os próximos passos serão outros encontros não somente com os empresários do polo, mas todos os demais agentes da cadeia produtiva da confecção regional, bem como estudantes e profissionais de moda. Entre as atividades, estarão pesquisas para identificar características comuns das empresas e perfil dos clientes, tendências de mercado, elaboração do regulamento da marca, planejamento estratégico e criação da identidade visual. "O cronograma prevê outros três workshops que irão preparar as confecções para aderirem à marca coletiva. Enquanto isso, nossas equipes seguem trabalhado na estruturação do regulamento de utilização da marca, padronização e execução. Já o lançamento deverá ocorrer até junho", revelou. Benefícios - Para o presidente do Sindvesd, Marcelo Marcos Ribeiro, a construção da marca coletiva contribuirá para agregar maior valor aos produtos do vestuário da região marca coletiva contribuirá para agregar maior valor aos produtos do vestuário da região de Divinópolis. "Com a marca coletiva, poderemos favorecer a atração e retenção do público-alvo e assim ampliar a competitividade financeira e de mercado do setor confeccionista na região", defendeu. Conforme Gabriela Franco, é justamente essa a importância da criação de uma marca própria, já que a mesma permite estabelecer padrões mínimos de qualidade e referência de origem de produção. "É como acontece, por exemplo, com o champanhe, que é um vinho branco espumante, produzido na região de Champagne, nordeste da França. Ou com nossos queijos regionais, como do Serro ou da Canastra", citou.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.