Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( Turismo ) - MG - Brasil - 12-01-2019 - 09:33 -   Notícia original Link para notícia
Setor hoteleiro prevê 75% de ocupação

DANIELA MACIEL


12 de janeiro de 2019 A expectativa da rede hoteleira de Belo Horizonte para este Carnaval é de 75% de ocupação, superando em 10 pontos percentuais (p.p) os resultados de 2018. Se antes essa era uma época em que os gerentes dispensavam parte da equipe, agora a organização para o evento começa cedo, com a oferta de pacotes promocionais, confecção de brindes, organização de eventos internos e treinamento de colaboradores. Em 2018, o público do Carnaval alcançou a marca de 3,8 milhões de pessoas - crescimento de 26% na comparação com a data em 2017, no período de 27 de janeiro a 18 de fevereiro. A folia aqueceu a economia da cidade, levando os setores de hotelaria e alimentação fora do lar a baterem recordes no período. A movimentação financeira entre a sexta-feira de Carnaval, 9 de fevereiro, e a quarta-feira de Cinzas, 14 de fevereiro, alcançou a marca de R$ 641 milhões. A cidade recebeu 173 mil turistas - um crescimento de 16% em relação ao mesmo período do ano anterior. No setor hoteleiro a movimentação financeira superou os R$ 8 milhões. A taxa média de ocupação foi de 61,18%, aumento de 14,7% em relação a 2017, com pico de 85,14% no dia 11 de fevereiro (domingo). Os dados se referem a 13 meios de hospedagem localizados na região Centro-Sul. De acordo com a diretora da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - Minas Gerais (Abih-MG), Pollyanna Mendes de Sousa, a perspectiva é de que em 2019 o resultado seja ainda melhor. "O Carnaval é um evento consolidado e estamos felizes com o aumento do número de eventos de pré e pós-Carnaval. O verão é uma estação de baixa em Belo Horizonte, que é uma cidade de negócios. Então, o período estendido de Carnaval é muito bom para equilibrar a receita. Esperamos uma ocupação média na cidade, de sexta (2 de março) a quarta (6 de março) de 75%, 10 p.p acima do ano passado", explica Pollyanna de Sousa. Bem na rota da folia está o My Place Savassi Hotel Boutique. Segundo o diretor da Bem na rota da folia está o My Place Savassi Hotel Boutique. Segundo o diretor da unidade, Christiano Chaves do Carmo, estar no caminho da festa faz com que os hóspedes fiquem pouco dentro do hotel, mas exige diferenciais no atendimento. A perspectiva é de que a lotação seja completa nos quatro dias como já aconteceu em 2018. Os resultados do Carnaval devem melhorar o desempenho de março entre 15% e 20%, na comparação com o mesmo mês do ano passado.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.