Leitura de notícia
Estado de Minas Online ( Feminino e Masculino ) - MG - Brasil - 30-12-2018 - 08:41 -   Notícia original Link para notícia
Arte Final - Réveillon da TV Alterosa: tradição que leva para o mundo a melhor imagem de BH

Publicação: 30/12/2018 04:00


O maior espetáculo embarcado de lagoa do país terá cobertura completa das mídias do grupo Diários Associados


Tradição entre os mineiros, o Réveillon da TV Alterosa arrasta centenas de milhares de pessoas para a orla da Lagoa da Pampulha, há quase três décadas. Para saudar a chegada do novo ano, o principal cartão postal da cidade e patrimônio cultural da humanidade será iluminado por 12 minutos pelo maior espetáculo de queima de fogos embarcado em lagoa do país. Uma forma que a "TV que o mineiro vê" tem de retribuir um pouco do carinho que recebe de seus telespectadores ao longo do ano.



O evento foi iniciado em 1990, na Praça do Papa. A partir do segundo ano, o Réveillon da TV Alterosa foi transferido para Lagoa da Pampulha e não parou de crescer. Ao longo do tempo, com a combinação de forças entre as marcas do grupo Diários Associados e seus parceiros, transformou-se na gigantesca manifestação popular que ganhou, espontaneamente, o rótulo de "Réveillon oficial dos Mineiros".



Em sua 29ª edição, o espetáculo atrai gente de todas as partes do estado e do país, o que ajuda a aquecer a economia da cidade, além de projetar o nome de BH no cenário nacional e internacional. Todo o evento é transmitido pelas mídias do grupo Diários Associados. "Não há nenhum outro evento tão grandioso realizado por outro grupo de comunicação ou empresas no país. Buscamos sempre uma visão diferente, para que possamos demonstrar todo o nosso amor por Minas sob o olhar de todos que nos visitam. Empenhamos-nos para que a queima de fogos do 29º Réveillon da TV Alterosa seja ainda mais bela. Serão momentos de emoções e de esperanças renovadas", afirma Vércia Oliveira, gerente de Eventos dos Diários Associados.

O SHOW Os fogos serão detonados em quatro balsas, distribuídas no espelho d'água da Lagoa da Pampulha (entre Igreja e Vertedouro). O show receberá todos os tipos de fogos que existem para balsas, com mais de 150 efeitos e cores variadas. Serão estourados cakes, candelas e morteiros de até oito polegadas com duração prevista de 12 minutos. Os efeitos foram escolhidos especialmente para o evento.  Os quatro principais pontos de visualização do show são: Vertedouro, Praça de Iemanjá, Casa do Baile e Praça da Igreja São Francisco de Assis. Todos os pontos terão reforço de iluminação, banheiros químicos, serviço médico e comercialização de alimentos e bebidas para maior comodidade do público.

SEGURANÇA A TV Alterosa realiza anualmente campanha com os moradores da Orla da Pampulha, para garantir o direito de ir e vir dos moradores e de quem for ao local. E para maior tranquilidade, a segurança das propriedades públicas e privadas é prioridade. Todos os anos, os efetivos da PMMG, CPC (13º, 34º e 49º Batalhões), CPE, BPE e Batalhão de trânsito atuam com policiamento ostensivo e montagem de Bases Comunitárias. A Secretaria de Estado de Defesa Social, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, BHTrans e o Cop-BH também atuam no evento.



A TV Alterosa também se responsabiliza pelo isolamento dos patrimônios históricos (Museu, Casa do Baile e Igreja) e pela integridade de todo o equipamento público. A SLU / via PBH - Regional Pampulha - cuida da limpeza antes e após a festa, para proporcionar conforto aos moradores. A população ainda terá a disposição dois postos médicos e seis UTI`s móveis para atendimento que estarão localizados na Praça Alberto Dalva Simão e Praça da Igreja São Francisco de Assis. E outros 300 banheiros químicos são distribuídos entre os pontos de visualização.



No trânsito é preciso estar atento à sinalização da circulação específica para o dia 31 de dezembro, na Orla e imediações da Lagoa da Pampulha. Faixas indicativas serão instaladas e toda a área será devidamente sinalizada, todo para que o povo mineiro e seus convidados tenham o melhor réveillon de todos os tempos.


Marcelo Gosende revela seu "pulo do gato" para ser 'Profissional de Atendimento do Ano'


Publicação: 30/12/2018 04:00



Marcelo Gosende (à direita) recebendo de Adolpho Resende, diretor da RC Comunicação, o título de "Profissional de Atendimento do Ano" 



 


Fim de ano, hora de apontar os melhores da temporada. E ser considerado o melhor em qualquer especialidade da publicidade, em ano dos mais áridos para o mercado mineiro, vale muito mais do que conquistar um título importante. Pelo menos é o que podemos dizer de Marcelo Gosende, eleito o "Profissional de Atendimento do Ano" na tradicional premiação "Os Melhores da Propaganda Mineira", promovida pelo SINAPRO-MG - Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais e AMP - Associação Mineira de Propaganda.



Até pouco tempo, ao profissional de atendimento bastava habilidades para prospectar marcas, negociar e elaborar briefings inspiradores. Mas com a expansão do mercado, surgimento de novas mídias, novas ferramentas e aumento da demanda dos anunciantes esses profissionais tiveram que se reinventarem. "Mais do que conhecer o cliente e suas necessidades, para qualquer profissional de atendimento fazer sucesso, foi preciso entender muito mais do produto e do negócio em que seu cliente está inserido, para apresentarmos soluções aos clientes", define Marcelo Gosende.



Antes, porém, é preciso romper barreiras que se tornaram quase intransponíveis com a crise econômica do país. "Foi um ano muito difícil para todo o segmento publicitário. Para o atendimento, muitas portas fechadas por falta de verbas ou redução em investimentos", constata Gosende, há 35 anos no mercado, sendo 28 anos na TV Alterosa, emissora do grupo Diários Associados.

EXPERIÊNCIA PESSOAL Indicado pelo segundo ano ao prêmio, Marcelo Gosende entende que o reconhecimento não pode ser considerado individual. Ele destaca que é preciso reconhecer também o esforço de outros profissionais na construção de um bom produto final. "Esse produto engloba toda a estrutura da empresa. Por exemplo: a programação, sem uma boa equipe, nada funciona; sem marketing e sem comunicação, não vendo".



O profissional acredita que o grande "pulo do gato", para quem é "atendimento", é entender profundamente do produto do cliente, além de criar "casco" navegar nas intempéries do mercado. Por isso, ele usa a própria experiência de vida como bússola para direcionar suas ações. "Como sou 'sócio' no comércio (sua esposa é proprietária de loja) procuro analisar quais as dificuldades que ela tem para se manter e se comunicar no mercado. E com esta experiência do dia a dia, antes de apresentar qualquer proposta, procuro me relacionar e conhecer o cliente, estudar ao máximo seu produto, para somente depois apresentar uma solução que resolva a necessidade daquele cliente", argumenta. "Muitas vezes, devido à crise, temos até dificuldades de ser ouvido pelo mercado. Muitos clientes pensam que só queremos vender, quando, na verdade, a intenção é apresentar solução para tirá-lo de uma situação difícil", acrescenta.

VANTAGEM A estrutura da empresa tem peso determinante no sucesso de um profissional de atendimento. Marcelo Gosende enumera as vantagens de trabalhar em um grupo que oferece um mix de opções de mídia para o cliente. "Como hoje estamos vendendo produtos cada vez mais customizados, nossa grade de programação nos ajuda a trabalhar vários segmentos do mercado. Assim, temos produto para atender ao mesmo tempo o segmento de turismo, estética, vestuário, tecnologia, entre outros. Também ajuda muito o fato de o SBT ser visto como 'TV Família' e a TV Alterosa como uma empresa mineira, com programação regionalizada. Alem disso, no nosso caso, podemos fazer de uma só vez propostas para digital, impresso e TV. É por isso que digo que 80 ou 90 por cento desse mérito são da empresa. Afinal, se só sou reconhecido, é por que estou na empresa", conclui o "Profissional de Atendimento do Ano".


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.